Dezessete Luas - Beautiful Creatures #2
SPOILLER!
Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.
Autoras: Margareth Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086921
Páginas: 457
Nota:





Livros Anteriores:
Dezesseis Luas
Comprar
O jeito que Dezesseis Luas, o primeiro livro da série, terminou pedia por uma continuação. Eu estava tranquila pois sabia que o meu livro já estava vindo, mas igual fiquei curiosa com todas as informações soltas, as perguntas sem respostas e a nova canção que Ethan e Lena escutavam. Ah, claro, eu queria mais do Link!
Dezessete luas, dezessete anos,
Olhos onde Trevas ou Luz aparecem,
Dourado para o sim e verde para o não,
Dezessete, o último a saber.
Ethan descobriu que sua misteriosa namorada é uma Conjuradora, uma espécie de feiticeira - e após driblar sua temida invocação no aniversário de 16 anos, Lena tem um tempo limitado até ter que escolher o seu destino: Trevas ou Luz? Só que com a morte de Macon, o tio que foi o pai que ela não teve, ela vai ficando cada vez mais estranha, mais afastada de Ethan...
Sabe toda aquela instabilidade que a conhecíamos na Lena e o medo que isso a dominasse? É com dor no meu coração que digo que ela surge - e com tudo! Quem me acompanha no twitter (ainda não tá seguindo
@GirliePoderosa?) viu toda minha frustração com o livro. Lena fica simplesmente insuportável - e isso prejudica muito a narrativa pelos olhos do fofo e apaixonado Ethan. Se sentindo culpada pela morte de Macon e vendo que seu caminho é direto para as Trevas, com todo o peso dessa escolha, Lena vai ficando cada vez mais distante e estranha, em um momento diz que ama o Ethan e depois não pode vê-lo nunca mais. Não sou de torcer contra o casal principal, mas dava tanta pena do nosso querido protagonista e tudo culpa daquela Conjuradora bipolar... Isso deixou as primeiras duzentas páginas lentas, cansativas e muito irritantes. Novamente tem que agradecer pela livro ser em primeira pessoa com o Ethan!
Falando no protagonista, pelo menos ele mantem a mesma essência do primeiro livro: equilibrado, meigo, completamente apaixonado pela Lena e, bem..., com um pouquinho de tendencias depressivas - não que alguém se importe com isso e o culpe (já que ele perdeu a mãe, o pai é louco e a namorada não fica para trás). No verão, ele vai trabalhar na biblioteca e conhece Liv, uma Mortal que quer seguir a carreira de Guardiã. Os momentos dos dois são tão leves, saem daquela atmosfera sombria de Gatlin - e foi o que levou as duzentas páginas para frente.
Já as outras 250, OMG, era isso que eu queria! Dezessete Luas entra num clima de ação e mistério, com enigmas e Conjuradores, visões e gatas mágicas - tudo aquilo que a gente estava esperando desde que abriu o livro. Ethan, Liv e Link (♥) partem em busca de Lena depois que ela foge com alguns Conjuradores das Trevas, inclusive Ridley. Nessa jornada, temos várias respostas importantes e muitas outras perguntas surgindo.
Mesmo morto, Macon ainda é um personagem importante na história. As visões de Ethan, que antes eram de Genevieve e Ethan, agora é sobre o tio de Lena. A gente conhece mais do passado dele, do poder dele e da família - muito importante para Dezessete Luas. Além de que também tem mais informação sobre Ridley - que eu adoro! - que é uma personagem mega curiosa, e claro, para felicidade geral da nação, muito mais tiradas interessantes e momentos divertidos com LIIIIIIINK!
Lá pela página 300, eu parava para pensar por que eu não tava gostando do livro que é maravilhoso. E é verdade, se vc tem persistência para ignorar a Lena na primeira metade, você é recompensado com capítulos e mais capítulos de um livro incrível. E até dá pra perdoar um pouquiiiiiiiinho a Lena. Recomendo! E quero Dezoito Luas no Brasil JÁ!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa
eu já li e é super legal... não gostei muito do começo porque não prende a gente, mas a partir da metade fica muito legal. eu adorei!
ResponderExcluirAah eu ganhei o primeiro livro da serie o Dezesseis Luas mas ainda não chegou aqui... tô mega ansiosa pra ler porque tenho visto resenhas de que é um ótimo livro!! Mas tambem não gosto de manter expectativas pra não me frustrar depois!! Espero que seja mesmo uma boa serie de livros!!
ResponderExcluirPS.: ainda não consegui comentar usando o GFC mas já te segui lá...
Meu GFC Luh ANdrade RK
Eita! Será que vou odiar a Lena?
ResponderExcluirConfesso que tenho um pouco de receio de que quando eu começar a ler não tenha muita paciência de esperar o ritmo lento passar... Mas acho que vou arriscar mesmo... Começando por Dezesseis luas é claro!
Beijoo!
@nathalia_asc
Eu me faço a mesma pergunta que a Nathália.
ResponderExcluirEu ainda nem comecei a ler mas já tenho a impressão de que vou ter raiva dela.
A série parece que tem características que nos fazem ficar presas e querer sempre mais e mais.
Sua resenha está maravilhosa Joana.
Beijo