Um romântico incorrigível por Devan Sipher

Um romântico incorrigível
Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros.Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela. 

Autor: Devan Sipher
Editora: Verus
ISBN: 9788576861874
Páginas: 252
Nota: 

Eu adoro chick lits. Adoro tudo que faz ele ser um gênero fútil: a leveza, a preocupação com o óbvio, o clichê interminável, a falta de profundidade... Afinal, se eu quiser ler coisas importantes e profundas, eu teria uma estante de jornais, VEJAs e livros clássicos. Enfim. Chick lits são conhecidos como livros de mulherzinha, as mesmas que choram assistindo comédias românticas da Katherine Heigl e tem uma seleção de músicas da Adele. Nesse caso, os livros são narrados por mulheres, para mulheres. Mas e quando é o contrário, o protagonista é um homem? 

Ele tem 37 anos, um pescoço fino demais, escreve a coluna de casamentos do maior jornal dos Estados Unidos, e está numa busca incansável pela mulher de sua vida. Não que Gavin Greene saia por aí procurando - e tome alguma atitude quando a encontra. Ele conheceu Melinda na festa de Reveillon, mas a perdeu na mesma noite. Esse é um plot velho, já esteve em cem livros e mil filmes. O fato de que o personagem principal seja um homem pode até gerar uma leve estranheza do inicio, afinal, não é isso que estamos acostumadas, mas depois passa a ser algo despercebido.

Eu gostei de Gavin, mesmo com sua falta de atitude na hora que conhece Melinda. Ele se apaixona com uma facilidade louca, sonha em casar, ter filhos e envelhecer junto da pessoa amada (que corresponda os pré-requisitos de sua lista). Mesmo assim, quando está entrevistando noivos para sua coluna no jornal, ele tem pensamentos bem céticos e irônicos. Gavin é romântico na vida privada, mas no trabalho sabe achar desagradável as melosidades dos casais apaixonados. Minhas palavras ficaram um pouco confusas, porém no livro tem lógica.

A narrativa de Devan tem poder de prender o leitor. No meio de uma ressaca literária, um livro a cada quatro dias e olhe lá, devorei Um romântico incorrigível em poucas horas. As páginas viciam, os capítulos são fluidos, e todo o circo é bem montado. As piadas do autor podem não ser engraçadas, mas são inteligentes, uma espécie de humor negro que você não precisa gargalhar enlouquecidamente para acha-las divertidas. Amei o fato do livro fazer referência com "Vestida para casar", uma das comédias românticas mais divertidas da vida ♥. Desde que li a sinopse, lembrei do filme, e gostei de ver que o autor não ignorou a semelhança (na verdade, ele se jogou nela). 

Um romântico incorrigível é um bom livro, divertido, rápido de ler e com um personagem que tem ótimo dedo para amigos (adorei Hope!). Entretanto, fica no meio termo do chick lit: não é hilário, e também não é romântico a ponto de fazer as pontas dos dedos doerem. Se você está atras de uma leitura leve, recomendo. 
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. adorei! fiquei com vontade de ler ele principalmente pelo fato do protagonista ser um homem ;o
    no comecinho da sua resenha me lembrei de Vestida para casar, e quando vc falou ali no final cheguei até a rir hahaha
    parece ser um livro ótimo mesmo *-*

    ResponderExcluir
  2. Não sou a maior fã do mundo de chick lit, mas leria...
    Ando lendo muito boas recomendações sobre esse livro na web.
    Nunca li no genero a história narrada por um homem, deve ser legal haha
    A capa é bem linda *O*

    ResponderExcluir
  3. Parece ser interessante ver a história idealizada pelas mulheres e seu príncipe encantado, mas na visão de um homem.
    Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para saber o que acontece. E a capa do livro btm e mt fofa!
    Ah! Eu quero esse livro!
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro quando é o homem que narra. Ao ler a sinopse não percebi a semelhança com "Vestida pra casar", e agora fiquei curiosa pra saber mais sobre o desenrolar do livro... Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Ah, gostei, vou adc na minha lista! Parece um livro bem rápido e divertido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!