A Esperança por Suzanne Collins

A Esperança - Jogos Vorazes #3

Com spoiller dos livros anteriores

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800863
Páginas: 424
Nota: 
Livros anteriores: Jogos Vorazes; Em Chamas
Comprar

Devastada. Não Panem, eu. Embora o país também não esteja em seu melhor momento. Alguém me explica a fixação dos autores em colocar uma guerra nos seus "series finale"? Foi assim em Harry Potter, Crepúsculo, Percy Jackson, A Esperança... O último livro da trilogia Jogos Vorazes é ma-ra-vi-lho-so, cheio de ação, conflitos e aquela crueldade perturbadora que a gente odeia amar. 

Depois de ser resgatada do Massacre Quaternário, Katniss se junta ao pseudo-extinto Distrito 13, e aos rebeldes. A Capital destruiu o Distrito 12, e está matando cada vez mais pessoas inocentes para tentar reconstituir todo seu controle no país, agora com o instinto revolucionário a mil junto da famosa Katniss, o Tordo do levante. A guerra vai começar, é matar ou morrer na arena que não tem quatro paredes.

Sempre chega naquele momento que você fecha o último livro de uma série e se arrepende completamente de ter aberto o primeiro. Não que seja ruim - porque, OMG, é excelente! -, mas simplesmente por não querer lidar com o final de algo que você se envolveu tanto. 

Embora se espere que o livro foque bastante no triângulo amoroso Peeta-Katniss-Gale, esse é um assunto de segundo plano. Nossa amada protagonista continua confusa quanto a seus sentimentos (mas também continua corajosa e decidida, o que continua compensando). Enquanto Gale está na linha de frente da rebelião ao lado do Distrito 13, Peeta ficou na arena durante o Massacre e está sobre o domínio da Capital. Quase nem incomodei no twitter (follow there: @GirliePoderosa) sobre a ausência do nosso padeiro favorito.

Nesse livro fica comprovado que Suzanne Collins não tem nenhuma compaixão por nós, leitores assíduos que pagam caro por seus livros (porque vamos e convenhamos: que trilogia cara!). Somos obrigados a lidar com a perda de alguns personagens que nos cativaram. J. K. Rowling feelings? OH YEAH! Mas é desnecessário falar de a narrativa da autora deixa tudo tão real e envolvente, você entra em Panem e sente tudo ao lado da Katniss. E foi um bom final pra série, mesmo nos fazendo chorar horrores.

Prepare a caixa de lenços porque as lágrimas não são poucas. Jogos Vorazes é definitivamente e irrevogavelmente a melhor trilogia da minha vida, com seus personagens bem formados e enredo inovador - palavras de uma bookaholic que não gosta de Scott Westerfeld e distopias. A Esperança é perfeito, assim como o primeiro e o segundo volume. Se vc ainda não leu, tá perdendo tempo. Só recomendo que você não escute Safe and Sound (Taylor Swift) nem olhe os trailers do filme assim que terminar o livro. Consequências? Ansiedade seguida de choro cronico e possível depressão. 
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Curti a resenha, mas romance nunca foi o foco da história, então não esperava mesmo isso em A Esperança.
    O triangulo amoroso sempre foi parte do segundo plano, apesar de todos amarmos infinitamente o Peeta.
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Ameia a resenha , eu quero o livara mas como não comprei nem o primeiro não da ! Aff não tinha em nenhuma livraria ! Que pobresa Manaus se encontra em ! Poise gostei da resenha bem trabalhada para chamar a atenção ! Muito bom ! Bem aqui eu ja mi vou ! Beijos !

    ResponderExcluir
  3. Nosa, será que essa série veio pra substituir Harry Potter?
    Não, porque, todos falam super bem dela, e fico me roendo de ansiedade pra ler logo, vi o trailer do filme e é incrível. Estou muito, mais muito ansioso pra ler mesmo essa série, de certa forma os livros são caros, e fica dificil de dizer adeus a uma série da qual vc se apaixonou pela história e os personagens.
    Pena que é uma trilogia, deveria ser mais!

    ResponderExcluir
  4. Nossa essa série está realmente bombando por que todos os sites com dicas de livros(fora o top de linha Poderosasegirlies ^^) que eu saio catando é o que o mais vejo. Um dia desses fui ver no youtube o trailer de "Jogos Vorazes" parece que vai ser bem interessante, ainda não li o livro por isso não posso e de qualquer jeito não vou criar expectativas. Vi o trailer de Cidades das Sombras(que também é um filme baseado em livro) e criei bastante expectativa e posso dizer me desapontou um pouco o filme, mas foi ai que me deu vontande de ler o livro ^^. Mas espero que Jogos Vorazes seja um ótimo filme e que crie em mim mais vontade ainda de ler toda a série.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, eu estou a anos querendo essa série e não sei porque diabos ainda não comprei nem o primeiro livro.
    Mas eu já li várias resenhas ótimas dessa série e quero muito!!! Vamos ver se não acontece alguma promoção interessante dessa série para mim, FINALMENTE, poder lê-la. Mas enquanto isso eu fico aqui na expectativa e roendo as unhas para ler os livros e ver o filme (Vi o trailer e parece incrível).
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. OMG!!! Acabei de ver o box de Jogos vorazes na pré-venda, no submarino.com por R$89,90, mas não posso comprar... A ultima compra que fiz ainda nem chegou. Todo mundo que conheço(e que não conheço tambem) só fala dessa trilogia. Que é muito boa, que tem muita ação, tem um triâgulo amoroso. O filme já está pra estrear e eu ainda nem li o primeiro livro. A única coisa que li foi o livreto com o primeiro capítulo e fiquei com mais vontade ainda. Vai ser a primeira vez que leio uma distopia. Ja nem sei mais o que faço.
    Leio a sinopse várias vezes, li e ainda leio muitas resenhas e essa semana vi o trailer do filme. Muito emocionante! Mas não adianta ver o filme sem ter lido o livro, pelo mesno pra mim.
    Acabei der ler sua resenha, e isso só me faz ter a certeza de que eu PRECISO dessa trilogia o mais rápido possivel,já estou preparada psicologicamente até para o final com lágrimas e lecinhos de papel. Vou procurar agora mesmo a Safe and Sound da Taylor Swift(porque ela é uma fofa!)
    e assistir ao trailer mais uma vez... Mas só enquanto meu cartão de crédito tá sem limite, saraiva e submarino que me aguardem, enquanto isso eu espero os preços diminuirem mais um pouquinho! hahaha

    @karolyne_so
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!