Desejo à meia-noite por Lisa Kleypas

Os Hathaways #1
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411492
Páginas: 272
Nota: 

E continuo na vibe dos romances históricos. Não sei como passei tanto tempo da minha vida negligenciando o gênero e fazendo pouco caso dos títulos, achando que eram apenas livros com cara de clássico escritos nos dias de hoje. E agora não consigo parar de repetir quão enorme foi meu engano. Se tem um gênero que consegue ser totalmente amor, eis ele. Ok, talvez seja o caso que eu tenha tido uma sorte enorme nos ótimos livros que li, e nem todos sejam tanto bons assim. Contudo, posso dizer com propriedade que Desejo à meia noite, de Lisa Kleypas, não me decepcionou.

Se estamos acostumados a protagonistas ricas da alta sociedade e com títulos nobres, Amelia é o oposto. Com 26 anos, ela já perdeu os pais, teve o coração partido, e faz o que pode para cuidar bem de suas irmãs mais novas, já que Leo, seu irresponsável irmão mais velho, está mais preocupado em gastar o pouco dinheiro que têm em bebidas e jogos. A chance de colocar a vida nos eixos novamente é a família se mudar para uma propriedade precária no interior que Leo herdou, e assim se afastariam das casas noturnas de Londres. O que Amelia não contava para a nova fase de sua vida é que lá ela (re)encontraria Cam, um dono de bar que lhe ajudou na última busca que fez por Leo.

Desejo à meia-noite é mais profundo do que representa. Amelia é dada com solteirona, é a única responsável pelos irmãos e está quase falida, contudo não é só nela que o problema de improbabilidade do relacionamento se concentra. Cam é um rom, um cigano, classe que sofre um grande preconceito na sociedade londrina. Entretanto, ele é tolerado por ter uma sorte insana e transformar qualquer investimento em dinheiro - por mais improvável que seja. Numa primeira vista, eles não tem nada em comum além do espírito de independência e da teimosia, mas se essas são as características mais fortes do personagem, já basta, não? Para Cam e Amelia, certeza que sim.

O fator histórico é muito importante para o livro. Influências externas são bastante relevantes para o enredo do casal, principalmente quando Amelia é tão preocupada com as pessoas ao seu redor. O livro sucede a época que ocorreu a epidemia de escarlatina na Inglaterra (o livro se passa em 1848), e vários "rastros" da doença perseguem os personagens secundários, de modo que afete os principais. Isso não quer dizer que Amelia e Cam tenham aquela alma bondosa e altruísta demais que costumo me irritar. As cinco estrelinhas brilhantes lá em cima comprovam que não. Eles não são perfeitos e nem se esforçam para tal, e a autora deixa isso bem claro.

Confesso que eu não estava com expectativas muito altas para esse livro. Claro que eu esperava gostar, mas considerando os três romances que a editora Arqueiro lançou recentemente, nenhum chamou minha atenção tanto quanto O duque e eu (RESENHA). Então posso dizer que Desejo à meia-noite foi uma surpresa - uma agradável, meiga e linda surpresa. O romance é de doer a ponta dos dedos, o livro é bem escrito e o casal é daqueles que faz você suspirar até nas conversas mais banais. Eu recomendo o livro e não vejo a hora de ter o próximo livro da série em mãos.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Estou muuuuuuito curioso pela leitura de um dos romances históricos publicados pela Arqueiro. Se bem que sou mais team O duque e Eu, já que foi o que mais me chamou a atenção. Mas não dispenso Desejo a Meia Noite.. E o terceiro, quando vais ler, e quando sai resenha?

    Beijos
    Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas! O duque e eu é o mais <3 dos três, é verdade! Já li o terceiro e a resenha está programada para sair na próxima semana :) Bjs.

      Excluir
  2. Delícia esses livros! Adorei quando vi os novos lançamentos da editora e esses lindos lá, gostei muito desse também, tem jeito de ser muito bom! *-*

    ResponderExcluir
  3. God, adorei o livro já pela capa HAUSHUAHSUAHUSHA
    E pela sua resenha, parece ser muito legal :)
    Esperando ter dinheiro pra comprar HAUSHAUHSUAHUS
    XoXo J. :*

    ResponderExcluir
  4. God, adorei o livro já pela capa HAUSHUAHSUAHUSHA
    E pela sua resenha, parece ser muito legal :)
    Esperando ter dinheiro pra comprar HAUSHAUHSUAHUS
    XoXo J. :*

    ResponderExcluir
  5. Eu deveria (até então), mas não estava tão empolgada com os romances históricos. Li bem poucos e estes poucos me fizeram amar o gênero, mas mesmo assim nunca foi prioridade numa compra, por exemplo.
    Lendo sua resenha - ah, agora sim! - fico empolgada para ler estes romances históricos da Arqueiro. Já ouvi falar muito bem de O Duque e Eu e ele parece mesmo fazer jus aos elogios.

    Esta coisa da protagonista não ser a top da balada (haha) me lembrou um pouco da Saga das Irmãs Wherlock - que, por tradição, a família é mal vista pela sociedade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. eu tinha preconceito quanto a livros assim, mas depois de ler alguns mudei de ideia :P
    estou bem curiosa para ler este, pois todas as resenhas que li falaram muito bem dele...
    ah, fiquei com mais votnade de ler ele agora depois dessa sua resenha ;~~
    ele parece ser bem diferente dos que eu já li... mas muito fofo *-*

    ResponderExcluir
  7. Outro livro q me conquistou pela capa!! É linda!!!
    Vou ler com certeza já estou gostando do casal!!!
    Espero gostar da história como vc gostou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!