A Pirâmide Vermelha por Rick Riordan

A Pirâmide Vermelha - Crônicas dos Kane #1

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane. Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas. Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078977
Páginas: 445
Nota: 

1, 2, 3, testando. Certo, está funcionando. 
Até aonde você acredita em mitologia? Melhor: até aonde você acredita na literatura? Nos últimos anos, com a febre Harry Potter seguido de Crepúsculo e tal, o crescimento de histórias sobrenaturais foi gigantesco. Você não acredita em bruxaria, em vampiros e lobisomens, mas muita gente dedica horas - e enriquece - escrevendo sobre eles. Criando coisas fantasiosas em cima deles. Então surge aquele alguém que faz seu livro didático de história parecer legal, que escreve sobre o passado no presente e teorias que podem ser reais. E, então, você acredita em Rick Riordan?

Crônicas dos Kane é uma série fora do universo grego meets romano de Percy Jackson. A mitologia da vez? Egípcia, com direito a muitas pirâmides e artefatos mágicos. Os protagonistas são os irmãos Carter e Sadie Kane, que cresceram separados desde a morte da mãe. Semi deuses? Não, magos. Os poderes aqui não estão limitados a certa linhagem de deuses, é apenas o caso de você conhecer feitiços. Levando em consideração que isso é uma coisa natural para quem prática, os personagens são realmente poderosos - mesmo não sabendo metade de seu potencial. 

Como todo livro inicial, A Pirâmide Vermelha tem suas páginas introdutórias, carregadas de explicações e aulas de história egípcia. Você vai aprendendo sobre aquele mundo até que, boom!, começou as aventuras. Não são poucas, já aviso. Carter e Sadie precisam salvar seu pai, que liberou os deuses, e impedirem que o mundo seja palco de uma guerra de ordem versus caos, o bem contra o mal, se preferir. Para isso, eles contam com a ajuda de vários personagens secundários e passageiros, que somem e aparecem do nada. São cenas de ação instigantes, eletrizantes e bem escritas. Cara do tio Rick, né.

O livro é em formato de gravação de voz, variando entre Sadie e Carter pra narrar a história. Achei estranho a perfeição de reprodução dos diálogos, sendo que se passaram horas/dias de quando eles falaram para agora que estão contando. Eu não lembro nem o que disse meia hora atrás! Enfim. Tirando isso, a sacada de Rick em escrever nesse estilo foi genial e original. Como os protagonistas são irmãos, existe toda aquela implicância afetiva e engraçada no meio da história, fazendo você gargalhar. 

O autor vai largando algumas pistas aqui e ali, tão despretensiosas que se você não está ávido por uma solução, ou até mesmo uma mera explicação adicional, acaba nem reparando. Quando você cata resposta até mesmo onde não há, ajuda na hora de perceber esses pequenos detalhes que podem desvendar a relação entre os Kane e mitologia egípcia. O que você tanto quer saber fica lá disfarçado de frase qualquer. Preste atenção e sua paciência agradece!

Definitivamente melhor que Percy Jackson. Crônicas dos Kane abrange uma história maior e com mais riquezas, A Pirâmide Vermelha tem mais ação, comédia e aventura do que qualquer outro livro inaugural de série. Os personagens são ótimos, os protagonistas excelentes, os deuses não são tão divindades egocêntricas quanto os gregos, e tudo resulta num livro maravilhoso e viciante. Recomendo!
Câmbio, desligo.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Gente eu não concigo me decedir qual das duas series eu adoro mais ! Essa uma das minhas series preferidas sem falar que eu adoro a mitologia egipcia e nessa serie uma de minha personagen preferidas e a Sadei que sempre me encanta com essa lingua afiada ! kkkkk Adorei a resenha !

    ResponderExcluir
  2. Olha, sempre fiquei receosa com a leitura desse livro, confesso que nao gostei de Percy Jacksonm li o primeiro e nem li os outros livros da serie, pq realmente nao gostei, nao por ser ruim, ams por nao fazer meu estilo msm. E esse livro parece ser no msm estilo e quase a mesma coisa, só mudando o nome e a pessoa, entende?
    Segundo você, a coisa deu certo e assim que eu tiver oportunidade, darei chance a esse livro, ta?
    bjim

    Abraços o/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro, e O trono de fogo tem o mesmo ritmo. Os irmãos Kane são legais demais.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse estilo de escrita do tio Riordan! Ri demais com a Sadie e o Carter.
    Confesso que sabia bulhufas de mitologia egípcia. Mas, quando terminei de ler O Trono de Fogo já podia dar até uma aula. OK! Exagero!
    Adorei sua resenha! Parabéns!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gente, sou louca para ler os livros do Rick Riordan, simplesmente louca! E esse é um dos meus desejados *o*

    ResponderExcluir
  6. Enquanto lia sua resenha me deu uma vontade enorme de reler A Pirâmide Vermelha. Rick Riordan é o cara, simples assim. Li primeiro toda a série do Percy Jackson, e quando soube que ele lançaria uma nova série com a mitologia egipcia como plano de fundo eu quase surtei. Sou 100% apaixonada por mitologia egipcia, pra você ter uma ideia cheguei a fazer um trabalho de história de quase 200 páginas sobre essa civilização. O autor me agradou 100 %, superou e muito toda a saga do Percy. Adorei ambos os protagonistas (confesso que tenho uma simpatia maior pelo Carter, lia suas partes mais rápido e ficava ansiosa pra ser a vez dele novamente), e os personagens secundários (quero uma gata tipo a Bastet pra mim), sem falar de todo o suspense e ação que o autor usou. Não posso deixar de comentar o negócio com a Zia. Apesar de já ter imaginado que algo estava rolando ali, nunca imaginei "aquilo". Quando o segundo volume saiu corri ler de tão ansiosa que estava por "respostas" sobre determinado paradeiro. Agora em outubro sai a Sombra da Serpente e eu vou comprar certamente na pré-venda. Resenha mais que incrível :)

    ResponderExcluir
  7. Já li os dois livros da série! e amei! Adoro a narrativa de Rick Riordan! É tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Li o primeiro livro de Percy Jackson e me apaixonei pela escrita do Rick. Exatamente por causa da mitologia. Sou apaixonada por esse tema.
    Com certeza esse é um livro que está na minha lista e, já sei de antemão que vou adorar.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ó, eu amo demais esse livro!!

    Adooooro Rick Rioran, podem falar mal dele se quiserem, eu não ligo!!! sz
    (minha unica tristeza é meu livro ter se extraviado nos correios, quando eu ganhei uma promo ç_ç)

    Anyway, acho que o Rick trabalha super bem com as mais variadas mitologias, ou mesmo quando escreve um livro mais adulto, como Tequila Vermelha. Ele sabe trabalhar bem com as palavras, de modo que vc nao quer soltar o livro.

    bj

    blogmundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. ahhhh dando pulinhos de alegria ! esse livro pertence a uma das minhas series preferidas ! asaim eu amo todos os livros que o tio Rick publica ! Eu li a piramide vermelha por indicação do meu irmão mas admito que não me arrenpendo de anda de ter lido essa hitoria ! Eu ja terminei o segunda e doida pelo primeiro ! beijos !

    ResponderExcluir
  11. Fiquei super interessada... adoro este tipo de leitura...
    Add a minha lista... hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!