Tamanho não importa - Aventuras de Heather Wells #3
A ex estrela do pop Heather Wells não tem do que reclamar: seu pai finalmente vai se mudar do apartamento que ela divide com Cooper; ela arrumou um namorado que quer ajudá-la a emagrecer e as coisas no emprego de inspetora de alojamento na Universidade de Nova York vão... Bem, as coisas por lá continuam esquisitas como sempre. O Dr. Owen Broucho, diretor interino do alojamento Fischer Hall e seu terceiro chefe em menos de um ano, acaba de ser assassinado. Mais uma vez, Heather precisará usar seus excepcionais talentos de investigação se quiser livrar Sebastian Blumenthal, líder estudantil e principal suspeito do assassinato, de uma acusação aparentemente falsa.
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501082732
Páginas: 336
Nota:

Eu me encantei com Tamanho 42 não é gorda e não via a hora de ler o resto da série da rainha do YA, Meg Cabot. Acho que na hora não cheguei a pensar que livros de mistério com um único protagonista não podem variar muito - exceto Sherlock Holmes, acho -, mas me diverti com Heather Wells. A fórmula dos três livros é a mesma, mas funciona.
E, finalmente, Heather Wells deixou de ser solteira. Claro, ainda não é com Cooper, seu ex cunhado e amor de sua vida, mas o lindo professor vegan de matemática já está ótimo. Mas é claro que, no Alojamento da Morte Conjunto Residencial Estudantil Fischer, as coisas voltaram a sair dos trilhos. Começando que Heather encontra seu novo chefe, Owen, baleado na cabeça no escritório. De detetive-sem-querer, ela passa para o banco de suspeitos. Tem como ser os dois?
Novamente um assassinato. Novamente Heather se envolve sem querer nas investigações. Novamente o drama Cooper-não-gosta-de-mim-como-eu-gosto-dele. As novidades que a gente tem no primeiro livro, se repetem no segundo e no terceiro, mas sem aquele gostinho de quero mais. Não que o livro não seja bom, porque é - e muito. Mas muito das coisas já não são mais tão surpreendentes.
Heather está mais louca do que nunca. O relacionamento com o professor, Tad, é ilegal - mesmo que ela também trabalhe para a Universidade de Nova York. É de se esperar que o melodrama do romance com Cooper passe, mas não. Namorando um, apaixonada por outro. Pobre Heather... Entretanto, ela continua perspicaz e divertida, fazendo o leitor rir muito.
Uma característica forte dessa série é a estrutura dos personagens, sem falhas. Meg Cabot criou uma série de mistério e romance, diversão em meio a assassinatos - deixando o leitor curioso e ansioso ao mesmo tempo. Você quer chegar ao final, quer descobrir quem matou, e também quer ver Heather e Cooper juntos. Particularmente, achei o final de Tamanho não importa bem forçado. Certo, tudo bem, ficou legal, eu gostei, mas foi forçado. Sutileza, cadê você?
Esse não é o último livro da série, mas não vejo porque Meg Cabot se prender mais um pouco com o Heather Wells. O final foi satisfatório para os fãs da série e não vejo o quão diferente pode ser outro assassinato para a protagonista. Eu adorei o livro, é hilário, Heather é ótima, mas ainda assim, falta muito para ser tão bom quanto Tamanho 42 não é gorda.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa
Já li os dois primeiros da série, e amei! Adoro o jeito que a Meg escreve. Se pensar um pouquinho, você tem razão: Meg repetiu a mesma fórmula nos três livros (na verdade só os dois primeiros, porque foram os que eu li), mas mesmo assim não dá para cansar da Meg. Ela é demais!
ResponderExcluirA Meg Cabot é uma diva literária née!!! Eu ainda não tive a oportunidade de ler essa serio, acredita?! :/
ResponderExcluirMas sou apaixonada pelos livros dela, e tudo começou com A mediadora, por acasa, desde então, qlq livro que vejo dela ja sei que é diverção garantida.. Porém, assim que eu tiver dindin vou comprar todos os livros dessa serie, porque todos parecem ser maravilhosos *-*
E adorei sua resenha!
bjim
OI ^^
ResponderExcluirEstou passando aqui para dizer que indiquei seu blog para um selinho! Tive que escolher entre 10 blogs mas como vc sempre faz postagens que eu adoro fiz a indicação do seu, espero sua vista e comentários!
bjs
TÍTULOS DE LIVROS
Adoro a Meg Cabot... ela consegue fz a gente ter todas as emoções possiveis com seus livros...
ResponderExcluirNão importa com qual pseudonimo ela use...
Linda *-*
Li só o primeiro da série e achei muito bom, mas já passei da fase de ler Meg Cabot, sinceramente.
ResponderExcluirSei que é uma boa escritora, com séries ótimas, mas....Já passou, sabe? xD
adoro os livros da Meg, de uma serie para a outra ela consegue mudar totalmente a tematica do livro sem deixar a desejar!
ResponderExcluirainda não li esta serie dela, mas morro de vontade de ler. quando eu tiver oportunidade, com certeza, lerei!
Adoro a Meg, mas ainda não li essa séria, e quero muito ler. Vi pessoas avaliando bem os livros, e pretendo comprar um dia :D
ResponderExcluirAcabei de comprar o Tamanho 42 não é gorda no Submarino! Os outros 2 eu ja tenho, e não vejo a hora de ler. =)
ResponderExcluirAdoro a Meg Cabot e essa é uma das séries dela que não li nenhum dos volumes ainda. Como gosto de romances policiais, com supeitos e pistas acho que vou me divertir lendo essa série, apesar de ter ficado receosa já que a "receita" se repete.
ResponderExcluirOs únicos livros de Meg Cabot que já li foram os velhos e bons romances de banca, mas sua resenha me deixou bem interessada por esse livro,vai pra minha lista ENORME de livros a ler, obrigada pela dica.
ResponderExcluir