Creeper (creepy) shoes!

Vou ser bem sincera: quando as tendências de uma temporada começam estranhas, elas continuam e pioram. Os sapatos do momento, por exemplo. Primeiro teve a volta dos scarpins de bico fino (blergh), seguida pela febre enlouquecida dos sneakers de salto (blergh ao cubo), e então o surgimento dos novos queridinhos das it girls: creeper shoes. Não é coincidência que Creeper seja muito semelhante a Creepy, já que cá entre nós, arrepiante define muito bem o sapato. 
Em plena Segunda Guerra Mundial surgiram os creeper shoes, sapatos próprios para guerra, com seus solados ~~MUITO~~ reforçados. Depois disso, eles viraram parte do figurino de bandas da época, como Teddy Boys nos anos 50, The Clash nos 70's, Green Day em 90, e por aí vai. Mas com a chegada do novo milênio, eles sumiram. Dior fez uma aparição em 2004, depois Nathan Jenden em 2007, mas foi a coleção Resort 2013 da Chanel que desencadeou a tendência. Hoje já apareceu em passarelas brasileiras, como Triton, está em inúmeros editoriais importantes como ELLE e Marie Claire, e é figura carimbada de 6 a cada 10 looks no lookbook.
Basicamente, creepy crepper shoes são tênis com plataforma reta, as vezes com alguns relevos no solado. As adaptações do momento incluem sandálias vazadas, de tiras, botinhas, com ou sem cadarço, com fecho de velcro, franjas, tachas, fivelas, texturas e até mesmo estampas. Lembre-se: sempre pode piorar. Logo, logo terão versões bico fino e outra plataforma embutida. Vou shorar sangue antecipadamente.
Como usar? Bem, não use. Mas se você amar a tendência (?), e não conseguir viver sem eles (??), a melhor opção é usar com outras peças grunge, ou que pelo menos, deem alguma lembrança às peças hipsters do momento. Use com peças mais justas nas pernas, como leggings e jeggings - vale apostar na estamparia delas para deixar mais descolado. Galaxy print e bandeirismo são favoritos.
Para não dizer que sou chata, digamos que creeper shoes são "underground" (se você for ver isso como uma critica ou elogio, não depende de mim). Na real? São estranhos, deixam o pé esquisito, pesam o look, parecem sapatos de palhaço, e torço com todas as forças que no Brasil não tenha um "boom!" tão grande quanto foram os sneakers. É, não consigo ser legal.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Gente, isso é feio de doer!
    É grosseiro demais, eu nunca usaria. Mas é aquela coisa, tem quem goste, senão nem teria virado moda neh?! É o caso do bico fino, dona Joana, que eu continuo saindo em defesa dele! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. não gostei na boa acho que assim que saísse com isso eu tropeçava na minha perna e quebrava a minha cara e além do mais ficaria mais alta do que já sou mas sinceramente não usaria se não quebraria minha cara

    ResponderExcluir
  3. que isso, que grotesco!

    cada um gosta do quer mas isso, sei lá muito feio!

    kkkkkkk

    <3

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi esse sapato no pé de ninguém, e espero não ver! KKKKKK cara, muito feio, a pessoa parece um pato. Quêé hahah

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, esses sapatos são arrepiantes. Eu não usaria de jeito nenhum. Pode até virar um "Boom" no Brasil, pra mim não fara diferença.

    ResponderExcluir
  6. horrível! só tenho isso a dizer! hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você Joana! são estranhos demais!

    Como cada um tem um gosto não duvido que alguém queira comprar!

    Senhor que horror!

    <3

    ResponderExcluir
  8. Gente, que sapato é esse?!
    cruzes!!!
    Que coisa feia! Alem de deixar o pé enorme tem esse salto horrivel, é um sneaker mt mal feito.
    bjim

    ResponderExcluir
  9. Mana isso é um sapato ! Crus credo é um horror !

    ResponderExcluir
  10. Não faz o meu estilo e acho q não combina com o nosso clima.

    ResponderExcluir
  11. Gente, eles são muito estranhos!!!

    mas falando como baixinha que sou, talvez usasse só pra ganhar alguns cm sem ter dor nos pés UHASIAUHSAUIHSUIAHS

    blogmundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. eles sao lindos <3
    nao vejo a hora de comprar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!