Se tem algo que aumentou muito as proporções nos últimos anos foi o efeito 3D. O que antes era exclusividade de alguns filmes no cinema, hoje está em tudo que é lugar: na televisão da sua sala de estar, no esmalte da sua e, por que não, no seu cabelo! Já não bastasse as mechas californianas, ombré highlights, rainbow hair, chegou mais uma novidade: Mechas 3D. Porque tecnologia não tem graça se não está com você 24h, certo?

O efeito é gerado pelo tom sobre tom à cor natural do cabelo, dando dimensão e profundidade aos fios. Ela vai esfumada a partir da raiz, variando em camadas com tinta e outras sem. A jogada da vez é que isso dá um efeito novo de movimento e brilho ao cabelo. Dependendo da iluminação, os fios mais claros se destacam e ficam mais fortes. Sabe aquela regra de styling que o branco engorda e o preto emagrece? Funciona aí também: o tom claro dá amplitude e volume, enquanto as cores mais escuras fazem o contrário. Em outras palavras, se você usar alguns tons mais fortes que seu cabelo normal nas laterais, ele dá efeito que diminuiu o volume. Interessante, não?

Comprimento não faz diferença - o que ajuda mais na hora de definir a coloração, já que pode se juntar ao corte e dar um efeito ótico legal pro formato do rosto, afinando, disfarçando testa grande, enfim... O único porém na hora de cair de cabeça nas mechas 3D é a preferência por fios que já tenham sido tingidos antes. Tirando isso, tá liberado!
O que diferencia dos outros cinco mil tipos de mechas é a despretensão. Para o efeito ser mais natural e o brilho vir junto de movimento, as mechas não são restritas horizontais, sendo também verticais e diagonais, e nem todos os fios recebem tintura, deixando menos óbvio e marcado. Desse jeito, o efeito zebrado fica mais sutil, menos editorial baphonico de revista andrógina.
Em quem faz fica lindo, mas como meu cabelo é completamente livre de química, me abstenho das mechas 3D. O efeito brilhante é inegável, e quando os fios estão cacheados ou simplesmente num bagunçado podrinho parece mais phyno. Mecha tridimensional é tecnologia, e tecnologia é vida, bebê!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa
fica realmente muito lindo, mas eu não tenho coragem de colocar tinta nenhuma no meu cabelo!
ResponderExcluirFicou super lindo mesmo , mas acho que não teria coragem tambem de por tinta no meu cabelo pois temo estragar meu cabelo ! Achei que ficou linda com a ruiva ! ^^
ResponderExcluirAchei lindo! Gostei pq da a impressao de diminuir o o volume, mas nao sie se ficaria legal em mim. Tenho ate vontade de mudar o cabelo pra mudar um pouca, falta é a coragem.
ResponderExcluirbjim
Gostei, pena que to tentando parar com a tintura... Minhas pontas estão um pouco ressecadas, cortei, mas preciso cuidar mais...
ResponderExcluirgente, me trucidem, mas meu cabelo é assim naturalmente hahaha
ResponderExcluirMeu cabelo não é livre de químicas, então acho que faria. O que me pergunto é até que ponto toda essa "tecnologia" vai...
ResponderExcluirMuito estiloso o novo estilo de cabelo! Legal!
ResponderExcluirEu não vi muita diferença nos cabelos por serem 3D ou nao, confesso, mas.... '-'
ResponderExcluirblogmundodetinta.blogspot.com.br
Q coisa fantástica, viu? E viva a tecnologia sempre a nosso favor.
ResponderExcluirWow... boa ideia... tava msm qrendo mudar um poucos meus cachos...hehe
ResponderExcluir