Tag: 7 Pecados Capitais da Leitura!

Esses tempos andou pipocando (adoro esse "verbo"!) pela blogosfera a tag dos 7 Pecados Capitais Literários, e bem, não lembro direito porque eu não respondi na época. Então nos últimos dias, recebi três pedidos no skoob e por email para responder com meus casos altamente pecaminosos envolvendo os livros.  
Ganância: Qual seu livro mais caro? E o mais barato?

Então... Já paguei muito caro por livros. MUITO CARO. Em minha defesa prévia, eu não conhecia submarino na época, ok? Certo, meu livro mais caro é Delírios de Consumo de Becky Bloom na Quinta Avenida, da Sophie Kinsella, que eu paguei R$47,00, numa feira do livro. Amo o livro, mas hoje não pagaria isso de jeito nenhum. E o mais barato? RÁ! Cidade dos Ossos, da Cassandra Clare, por R$4,90, no Submarino. Nada nunca superará!
Ira: Qual o autor que você possui uma relação de amor e ódio?
 Eu sei que a ideia da pergunta é um autor que seja ótimo num livro e péssimo no outro, entretanto meus casos de amor e ódio são com minhas autoras favoritas: Cassandra Clare e Suzanne Collins. Amo seus livros, odeio que elas brinquem com meus sentimentos, mas não posso viver num mundo sem Caçadores de Sombra e Paném, fazer o que. 
Gula: Qual o livro que você devorou sem vergonha?
Cidade de Vidro! Quando eu recebi o livro, eu estava cheia de coisas para fazer e não podia me dar o luxo de ler e depois ficar na fossa. Então, quando foi véspera de feriado, eu peguei o livro as 21h e só parei de ler quando terminei, 5h da madrugada, sem pausa nenhuma. Sabe zumbi? Eu no outro dia.
Preguiça: Que livro você tem negligenciado devido à preguiça?
Não sei bem se é por preguiça, mas eu enrolo para ler Quarto de Menina, da Livia Garcia-Roza, a quatro anos. Tentei ler mais de uma vez, mas não consigo passar da página 30. O pior é que o livro foi mais de R$30,00. 
Orgulho: Qual o livro que você tem mais orgulho de ter lido?
Orgulho? Não sei... Acho que meu primeiro livro em inglês, Overprotected da Jennifer Laurens, mas não acho que seja orgulho, orgulho mesmo.
Luxúria: Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Sabe quando o bad boy se apaixona e vira um príncipe encantado, mas mantem seu humor negro característico? É! Se for inteligente, loiro, lindo e se chamar Jace Lightwood, CASO!
Inveja: Quais livros você gostaria de ganhar de presente?

Hãn... Toda a minha estante de desejados do skoob, vale? Hahaha Se não, os que figuram minha lista de mais desejados são: Longe demais (Jennifer Echols), Mais do que uma princesa (Laura Lee Guhrke), Perdida (Carina Rissi), O Rei de Ferro (Julie Kagawa), O que aconteceu com o adeus (Sarah Dessen), Segredos da minha vida em Hollywood (Jen Calonita), Por isso a gente acabou (Daniel Handler)... Me empolguei?

Indico para sete blogs (sete pecados, sete blogs, sacou o trocadilho? hahaha, me deixa)
Mariana - Mundo da Noite
Lucio - All POP Stuff
João Vitor - Amigo do Livro
Quem quiser responder também, sinta-se a vontade - depois me manda o link pelos comentários! :)
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Adorei a tag! O mais caro que já paguei foi 59,00, Santuário da Nora Roberts, e o mais barato foi O anjo da morte (acho que 3 reais, afinal, comprei no sebo)!
    Gostei muito da ideia!!!

    Beijos
    Lucas

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Post, Joana!

    Vou fazer o meu!

    Ganância:
    Livro mais caro - Não me lembro qual!
    Livro mais barato - A Hospedeira(R$ 9,90 no Submarino)

    Ira - Qual o autor que você possui uma relação de amor e ódio?
    Por enquanto nenhum(a), acho q não consigo odiá-los(as).

    Gula - Qual o livro que você devorou sem vergonha?
    A Escolha - Nicholas Sparks, e 2 dias!

    Preguiça - Que livro você tem negligenciado devido à preguiça?
    Poderosa - Sérgio Klein

    Orgulho - Qual o livro que você tem mais orgulho de ter lido?
    A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak

    Luxúria - Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
    Aquele que é misterioso, sexy, deixa você louca e ainda por cima é um anjo CAÍDO MAS É ANJO! ai ai PATCH!

    Inveja: Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
    A Culpa é das Estrelas de John Green e Belo Desastre de Jamie McGuire.

    <3333333333

    Seguindo os blogs indicados!





    ResponderExcluir
  3. Você pagou 4,90 em Cidade dos Ossos no Submarino? Como assim!? Sempre entro lá para ver se tem promo e nunca achei esse livro a esse preço OO
    Sou doida para ler a série!
    Bad Boys sarcásticos são os melhores. hihihi

    ResponderExcluir
  4. Uau queria ter visto Cidade dos Ossos com esse preço novamente ai eu comprava e acho que o máximo que já gastei com um livro foi comprando coleções tipo THG A Mediadora

    ResponderExcluir
  5. não acredito que vc pagou 4,90 em Cidade dos Ossos ;o
    impossivel superrar mesmo!
    o livro mais barato que eu comprei até hj saiu por 9,90 e o mais caro foi A passagem, que paguei, se náo me engano, 49,90 ;o

    ResponderExcluir
  6. Tou chocada! 4,90 em cidade dos ossos? Oo
    Foi recorde!
    Nunca comprei livro pela net, ainda tenho receio.
    Ainda nao consegui ler A cidade do vidro pq na livraria ele ta sempre por 40 reias e nem morta que dou 40 reais em um livro, msm sendo minha serie preferida, e minha escritora preferida.
    Com certeza vc ia ter mt concorrencia pq eu tbm ia querer um Jace pra mim. *-*
    Ainda mais se ele fosse assim como o Alex *-*
    bjim

    ResponderExcluir
  7. ADorei saber dos seus "pecados" !!! Só compro livros pela internet, mas nunca consegui pegar um livro bom e barato assim! Ja comprei sim por menos de R$5 , mas um da coleção 64 páginas, da LP&M... Mas esses dias comprei a trilogia Fallem por R$30 *-* E o mais caro foi "A mão esquerda de Deus" po R$39,90, presente p meu marido, mas fica na minha estante, claro.
    Eu devorei a serie Hush, Hush em 3 dias... E faz 1 ano que tenho "A tormenta de espadas" na estante e nem tenho vontade ainda de pegar pra ler. EU tenho orgulho de ter lido "Orgulho e Preconceito" por ser um classico.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas respostas :)

    As minhas são:

    Ganância: Qual seu livro mais caro? E o mais barato?

    O mais caro foi Harry Potter e as Relíquias da Morte, paguei 50 nele, comprei assim que ele foi lançado e li praticamente em um dia (Mas se contar os livros da faculdade o mais caro de toda a minha estante seria o Manual Societário que custou 170 reais) e o mais barato foram 3 livrinhos que eu comprei em uma feira do livro em Poços de Caldas por 5 reais, sendo um deles do autor Robin Cook.

    Ira: Qual o autor que você possui uma relação de amor e ódio?
    Nicholas Sparks. Tem livros dele que eu amo (Uma curva na estrada) e tem livros dele que eu odeio (O milagre).

    Gula - Qual o livro que você devorou sem vergonha?
    A série do Senhor dos Anéis.

    Preguiça - Que livro você tem negligenciado devido à preguiça?
    O Inimigo de Deus - Bernard Cornwell. Esse é o livro que estou lendo no momento. Meu “maior” tempo pra ler é indo pra Facu, mas como ele é muito pesado eu acabo preferindo dormir ou ouvir música.

    Orgulho - Qual o livro que você tem mais orgulho de ter lido?
    O morro dos ventos uivantes.

    Luxúria - Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
    Bom caráter e honestidade. Claro que curto um bad boy, mas em algum momento ele precisa virar um bom moço pra me conquistar :)

    Inveja: Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
    A série Fazendo meu filme da Paula Pimenta.

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei o post ! Como você concegui comprar cidade dos ossos tão barato assim !? eu paguei 20 reais ! o.o

    ResponderExcluir
  11. Gostei do post...

    O livro mais caro que comprei foi Um amor para recordar... na epoca paguei uns 40 e poucos, qd fui na Bienal tava 19,90 ¬¬'

    O mais barato foi Desespero do Stephen King... R$5,00

    UMa relação de amor e odio eh com Nicholas Sparks.. eu amei um amor p recordar, noites de tormenta. a ultima musica... m as odeio Querido John...hehe

    Preguiça: A mao esquerda de Deus... eu fiquei com preguiça e tb não tava entendendo nada...

    Orgulho: os livros da Jane Austen, principalmente orgulho e preconceito e a abadia de nothanger


    Luxuria: personagens cafajestes no estilo Dean Winchester

    Inveja: O box do Supernatural... *-*

    ResponderExcluir
  12. Acreditem, o livro mais barato q já comprei foi Othelo, de shakespeare, edição bilingue!!!! Custou apenas 5 reais.

    ResponderExcluir
  13. Morre de rir com esse meme! IUAHSiuahsiaUHS

    mas eu ganho de vc no livro mais caro e mais barato!

    o mais caro foi 60 reais e o mais barato 33 centavos! xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!