Na Locação por Jen Calonita

Na Locação - Segredos da minha vida em Hollywood #2
Com spoillers leves do livro anterior

Tudo indicava que o verão dos sonhos havia chegado para a princesinha de Hollywood, Kaitlin Burke - está de bem com a mídia, finalmente o namoro com Austin engrenou e foi chamada para atuar no novo filme do seu diretor favorito. Mas a vida no set de filmagens não é perfeita... Sky Mckenzie continua disposta a fazer da vida de Kaitlin um inferno. E dessa vez ela não está sozinha - a estrela vai ter que fazer par romântico com seu ex-namorado e uma nova executiva do estúdio resolve que a jovem atriz tem de fazer de tudo para promover o novo filme... mesmo se isso significar deixar o namoro de lado. 

Autora: Jen Calonita
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501078568
Páginas: 272
Nota: 

Sabe quando você gosta muito de uma coisa mas não consegue colocar fé na continuação? A nova comédia do Mathew Perry, Go on, por exemplo. Eu amei o piloto, mas achei que não teria trama para uma temporada inteira. Já foram 8 episódios jogados na minha cara. Segredos da minha vida em Hollywood, da Jen Calonita, também é um desses casos. Por mais que eu tenha amado o primeiro livro e ficado com a ponta dos dedos doendo, não imaginava que teria uma trama tão boa para continuar a leitura. Porém, quando a autora é boa, os personagens são legais e o cenário é lyndo, sempre tem. Felizmente.

No primeiro livro, Kaitlin se disfarçou de garota comum para enfrentar algumas semanas de ensino médio, e no final, deu tudo certo: namorado gato, filme novo com seu diretor favorito de todos os tempos e capa da Fashionistas (a Vogue da ficção). Eu não imaginava o que a autora poderia fazer para a continuação não ser só mais uma história bobinha jovem adulto, com série só pra enrolar o leitor e faturar mais. Só que, como eu falei, livros são feitos de detalhes: personagens, narrativa, cenários e pequenas coisas. O plot inserido aí pode não ter aquele mesmo apelo ex-fã-de-Hannah-Montana, mas ainda assim é algo que eu gosto e sinto falta na literatura YA.

Esse livro é uma completa imersão em Hollywood, já que Kaitlin está gravando um filme em tempo integral. Acaba sendo mais interessante que procurar fotos de bastidores no Just Jared e fofocas no Perez Hilton. Pode ser ficção, mas você entra na história e acaba vendo como se fossem suas celebridades favoritas: namoros forjados por publicidade (Lily Collins e Jamie Campbell Bower namorando? Só não é tão óbvio quanto a volta de KStew e Robert Pattz), as listas de exigências (quem lembra de quando vazou as listas da Demi Lovato e The Wanted no Z Festival?)... São coisas que você sabe que existem, mas quer detalhes. Kaitilin vai largando segredos de Hollywood por todo o livro, alguns óbvios, outros nem tanto.

Jen se joga no carisma para compor seus personagens. A equipe de Kaitlin é incrível, todos agitados, ocupados e com roupas grifadas. A interação entre eles sempre rende as melhores partes do livros, só senti falta de Rodney, o segurança que ficou meio alheio, e Laney, que deu a impressão de estar o tempo todo se metendo em confusão no trânsito. Um contra ponto dessas partes é Austin e Kaitlin, tão fofos... Ele passa uma sensação de calma, diferente do fervor de Hollywood. 

Sabia que ia gostar, mas não imaginava que seria tanto. Segredos da minha vida em Hollywood: Na Locação é uma daquelas séries fofas e adolescentes que não são mais destaque no mercado editorial, mas fazem falta. Depois de dois livros tão bons, perdi minha falta de confiança em Jen e acho que ela consegue criar novos plots para mais livros. Quero o resto da série logo, é muito amor! 
Bjs,
Para você que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Mais uma série que entra pra minha lista interminável... Também sinto falta desses livros mais adolescentes, adorei sua primeira resenha e essa só me deixou mais curiosa pra conhecer a escrita da autora. Suas "referências" reais durante a resenha foram certeiras. Tem coisas em Hollywood que são dificeis de engolir.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei bem legal a história do livro. Realmente, a gente fica com aquela pulguinha atrás da orelha para saber o que rola por trás do bastidores.
    O que gostei mesmo foram das partes riscadinhas. Você tem razão em ambos os exemplos de namoros forjados e muito óbvios de que o são. Chega a ser cômico!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bonitinho, você falando tão bem :)
    Está mesmo apaixonada pela série.
    Achei lindo como você falou do livro.
    E com toda certeza fazem falta.
    Adoreei mesmo. Parabéns .
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série de livros, mas vc dando cinco estrelas e elogiando desse jeito, com certeza ela já está na minha lista de desejados. E claro que eu quero saber tudo sobre a Hollywood do livro!

    ResponderExcluir
  5. Não é o meu tipo de leitura,porem com tantas estrelinhas suas,vale a pena arriscar e ler.bjs

    ResponderExcluir
  6. Não me interessei muito pelo livro, não sei se leria. Sei lá, esse negócio da mocinha ser famosa…
    Nao gostei mt da capa, acho que nao chama mt atenção.
    Nao que eu nao tenha me interessado pela estoria, ate parece bem realzinha por causa da vivencia da escritora e tals, mas sei lá, acho que nao ia gostar.
    parabens pela resenha
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Lembro da resenha do primeiro, não é bem o tipo de leitura do "meu" momento... Mas mesmo assim, ta de parabéns pela rsenha! =)

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, esse livro não me pegaria de primeira. A capa não é do tipo que eu automaticamente quero na minha estante - mesmo que isso seja um julgamento que eu evito.

    Mas, depois do que você disse, fiquei em duvida. Talvez eu aposte nessa leitura ^^

    ResponderExcluir
  9. li a resenha, mesmo tendo spoiller, pq acho que não e o tipo de livro para mim, sei la u.u

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!