Prenda o cabelo, garota!

Eu gosto de verão, acho que existe mais liberdade poética nessa estação. Estamos todos mais livres, não? Principalmente quando se fala em moda e beleza. Não está 10ºC, você não precisa usar jeans e casaco de lã, o cabelo solto protegendo o rosto do frio... Agora calças compridas só quando for extremamente necessário, até cardigã pede folga e ninguém aguenta cabelo grudando no pescoço. Pensando nisso, me joguei nos tutoriais de penteados pelo mundo, jeitos novos de jogar o cabelo pra lá e pra cá. 
Rabo de cavalo lateral é uma das sete maravilhas do mundo - extremamente prático e mais legal que o certinho perto da nuca. Mas que tal acrescentar uma trança? Começa junto da franja e vai afinando, e acaba quando começa o rabo. Os fios que sobrarem envolvem o elástico. Uma tiara dá um efeito a mais, mas por si só, já é lindo.
Ok, você não vive se os cabelos não estiverem soltos, entendo você (mentira, não entendo, mas ok). Que tal, então, mudar um pouco a cara e se jogar no topete da Bridgit Bardot? É só separar uma mecha no "topo da cabeça", desfiar e prender. Existem inúmeros DIY no youtube, é só procurar!
Apenas amei esse cabelo e preciso me jogar no ombré highligts - é tão lindo! Enfim, esse é um penteado mais arrumadinho, mas dependendo, porque não no dia a dia, né? As fotos explicam bem direitinho: cabelo dividido em quatro partes, desfia e faz topete na de cima, prende e enrola com as outras três. O babyliss dá o toque final.
Ainda nessa de "invejando cabelo alheio", vamos comentar o quão lindo é esse laranja vivo? Não, não vamos porque cabelo de ninguém que não é ruiva vai ficar assim um dia. Mais um jeito fofinho de fazer rabo lateral, enrolando desde trás. É a solução da vida pras mechas que ficam escapando do elástico (win!).
Esse parece ser mais simples, mas NÃO, não é! O preso começa como uma trança meets nós, e eu realmente não entendi como começa e termina (atei todo meu cabelo tentando fazer. Sacanagy.). Se alguém souber, comenta e beijos. 
O penteado oficial da minha passagem pela Terra. É fácil demais, não esquenta o pescoço (só eu sou obcecada com calor no pescoço?) e toda garota do tumblr que se prese tem uma foto mostrando o quanto é cool e fica bonita só amarrando o cabelo para cima. 
E para fechar, a continuação do coque anterior. Agora é só dividir no meio, enrolar com algumas madeixas e bancar a Lady Gaga.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Lindos!! Nossa, se eu tivesse cabelo pra isso e muita paciência, eu faria.
    Na verdade, não gosto muito de cabelo preso tipo rabo-de-cavalo. Acho bem sem graça, apesar de ser prático. Mas neste estilo todo, ficou maravilhosos!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei todos os "exemplos", mas meu cabelo é um tanto curto então os que pedem uma trança não dariam certo pra mim. Certamente o cabelo preso pra cima é o que mais uso quando prendo meu cabelo, tirando o bom e velho rabo de cabelo - sim, meus penteados são um tanto convencionais.

    ResponderExcluir
  3. que liiiindos! vou tentar fazer todos, só não sei qual vai sair certo! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Ah eu faço o 5º no meu cabelo direto. É muito fácil . Só você pegar duas mechas e dá um nó, depois outro. prende a ponta com um elástico de silicone transparente e depois prende um grampo, pra fixar o nó. fácil demais. :D
    Esse foi o que eu mais adorei, pois faço sempre :D
    Agora queria aprender a fazer o laço, acho tão bonitinho :d rsrs
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Lindos!!! Ah, eu faço o sexto ( o seu "penteado oficial")... direto. Ahahah, sou calorenta.

    ResponderExcluir
  6. Amei os penteados! *-*
    Achei eles bem lindos, alguns achei um pouco complicadinhos, mas da pra fazer de boa.
    Gostei mt do terceiro penteados, do 4 e do 7. *-*
    vou tentar fazer
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Adorei os penteados!!
    Cada um mais lindo do que o outro.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  8. Acho que nós compartilhamos do mesmo penteado oficial flor. Eu tbm sinto um calor de mil graus no pescoço que sabe Deus de onde vem... ai só o bom e velho coqui para amenizar. E o primeiro penteado eu faço as vezes, se estiver com muuuita paciência.. =D

    ResponderExcluir
  9. Os penteados são Lindos!
    Pena que meu pinchaim é curto e nem da para fazer =/ rsrs
    Quando encontrar alguns penteados que possam ser feitos em cabelos curtos, posta pra gente!

    :) Bjos
    IsA L. B

    ResponderExcluir
  10. Adorei todos ,eu tenho um cabelão e adoro me arriscar nos penteados,continua fazendo esse tipo de post pra gente,eu vou adorar.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa, todos lindos!! *---------*

    Ainda mais com esses 'tutoriais' rs. Amei de verdade; sempre gosto de conhecer e testar novos penteados *--*

    ResponderExcluir
  12. Adorei toodos!!! Tentei deixar meu cabelo da cor desse primeiro, hahaha
    Coque é basico e fica bonito, sempre faço!

    ResponderExcluir
  13. Lindos demais, vou tentar fazer alguns deles aqui em casa, mas uma coisa que e certa, é que o que dá a graça ao penteado são as cores diferentes, algo que não tenho. u.u

    ResponderExcluir
  14. Lindo seu blog ,boas dicas e boa bloggera li de palavra a palavra ,adoreii de mais tabém sou bloggera !!!! Bjs Laury

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!