Conselhos amorosos de Emily Brontë por Anne Donovan

Conselhos amorosos de Emily Brontë

Não existe tédio da família O’Connell. Fiona, entre seu irmão quieto e suas irmãs gêmeas maldosas não consegue ver graça em sua vida. Mas sua rotina está prestes a mudar para sempre. Em apenas um dia sua família passará por situações devastadoras, trazendo mudanças, novos relacionamentos e verdades. Sempre com a mente em sua ídola, Emily Brontë, Fiona agora precisa tomar decisões que mudarão a sua vida. 

Autora: Anne Donovan
Editora: Essência
ISBN: 9788576658061
Páginas: 351
Nota: 

Eu nunca li nada de Emily Brontë. Claro, sei quem ela é e o que escreveu, mas O morro dos ventos uivantes nunca chegou a entrar na minha lista de desejados, provavelmente por causa do meu tédio em relação aos clássicos (não me julgue!). Eu não tinha expectativas muito altas quanto a Conselhos amorosos de Emily Brontë, e foi uma total surpresa quando fui ganhada pelo livro logo na segunda página. 

O livro é sobre o amadurecimento de Fiona, que perdeu a mãe e tem que assumir as rédeas da casa depois de seu pai começar a descontar toda a tristeza na bebida. Patrick, seu irmão mais velho, vai para Londres cuidar da própria vida, e Fiona fica completamente responsável pelas suas irmãs mais novas. É tudo complicado, o namorado, a família, as escolhas e o futuro... Não dá para entrar para algum livro das irmãs Brontë e viver lá?

Fiona é uma protagonista interessante, e realmente me identifiquei com essa parte bookaholic dela - com a pequena diferença que eu não faço pão com um livro na minha frente. Tá, tudo bem, eu não sei fazer pão, para começo de conversa. Entretanto, o amadurecimento precoce e forçado que ela foi obrigada a passar com a morte da mãe, serviu de desculpa para alguns de seus atos que poderiam ser obviamente evitados. É uma protagonista com altos e baixos - o que faz dela humana.

Em momento nenhum eu imaginei que a história fosse para o rumo que foi. Certo, algumas coisas que Fiona faz são bem previsíveis, você para e pensa: você não deve fazer isso, mas meia página depois está ali: ela fez. Mas a autora conduziu bem, e soube colocar a história nos trilhos de novo, sem precisar enlouquecer e se perder.

A narrativa de Anne é bem doce, fluida e interessante. Ela soube colocar pontos importantes e dramáticos na hora certa, dosando bem, com uma protagonista capaz de fazer todo esse drama acontecer e tocar o leitor, conseguindo, por fim, passar uma mensagem, uma lição. As referencias para O morro dos ventos uivantes são bem sutis e não deixam alguem que não leu, como eu, ficar boiando na história.

Conselhos amorosos de Emily Brontë é um livro muito bem escrito, a autora soube colocar personagens, dramas, lições e reviravoltas muito bem, mas ainda precisa de um quê a mais para mexer comigo. Gostei, claro, mas não é está na lista dos melhores do ano. Porém, eu recomendo - Fiona é querida, Anne é boa escritora e Jas é muito amor com seu espirito humanitário.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Oi ..

    A capa do livro é muito bonita e a história parece ser igualmente bela. Com a sua resenha, que por sinal está ótima, fiquei super curioso. ^^

    João Victor – Amigo do Livro
    • Administrador/Dono
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei essa capa simples e bonita. E realmente achei que o livro fosse escrito pela Emily Bronte. Eu comprei e li "O morro dos ventos uivantes" porque me falaram que era muito bom, maravilhoso e eu iria adorar... Não foi bem assim. Não morri de amores e fiquei inconformada boa parte do livro.
    "Conselhos amorosos de Emily Bronte" me deixou super curiosa, desde que eu vi a boneca do livro em outro blog. Assim que eu tiver a oportunidade vou ler, apesar da minha lista de leitura estar meio grande pra mim (tô na fase de 1 livro por semana, somente) acho que posso encaixar mais alguns, culpa sua. =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!