Jogos Vorazes


Título Original: The Hunger Games
Gênero: Ação, Ficção Cientifica
Duração: 142 minutos
Estréia EUA: 23/03/2012
Estréia Brasil: 23/03/2012
Estudio: Color Force
Direção: Gary Ross
Produção: Jon Kilik, Nina Jacobson, Suzanne Collins

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

É, eu assisti Jogos Vorazes. Sabe a euforia de poder dizer que viu o filme que você tanto esperou, que você sonhou por cinco noites seguidas e em todas acontecia algo que impedia de ver? Sim, eu passei por isso. Eu me torturei com os trailers, chorei com a trilha sonora, e não vi nenhuma cena antes do filme (o trailer não conta como cena, ok?!). Eu sabia que Suzanne Collins tinha sido roteirista. Eu sabia que adaptações não são melhores que os livros (com a unica exceção de A Fera). Jogos Vorazes é muito, muito bom - porém é inegável dizer que eu esperava mais. 
No geral, é bem fiel ao livro. A produtora conseguiu representar muito bem a essência perturbadora do Distrito 12, a pobreza, e o poder da Capital sobre Panem. Outra coisa muito interessante foi que no filme temos a visão dos organizadores dos Jogos Vorazes, discussões entre Seneca e Presidente Snow que desde o inicio se mostrou preocupado com a influencia corajosa e petulante de Katniss. Destaque para a cena do desfile dos participantes dos Jogos.
O trabalho dos atores foi espetacular. Jennifer Lawrence foi uma ótima Katniss, conseguiu captar com maestria a essência da personagem e levar para a telona. Eu gostei do Josh Hutcherson como Peeta, ele me surpreendeu muito (ainda tenho o garotinho de ABC do Amor na cabeça quando penso nele, mas ok), realmente senti a química entre os personagens. Gente, tem como amar? E o Josh rindo? Não gostei do Lenny Kravitz como Cinna, que é meu terceiro personagem favorito na trilogia. O cara é cantor, não ator, e isso ficou bem óbvio para quem assistiu o filme, ele não passa emoção nenhuma. Mas quem realmente roubou a cena foi Haymitch, se destacando em qualquer dois segundos que aparecia.
Acho que fizeram escândalo demais pela quantidade de sangue que teria no filme. Primeiro: é Jogos Vorazes, você queria o que? Arco íris e unicórnios? Segundo: Classificação etária existe por um motivo, e mesmo assim, tem muito filme bem mais cruel com censura menor. De qualquer modo, Jogos Vorazes não é muito sanguinário não. Sim, existem as mortes, os corpos e o sangue, mas as cenas da Cornucópia, que foram cortadas no Reino Unido, poderia ser bem mais sangrentas. Não foi.
Me pergunto o que aconteceu com a trilha sonora... Depois de tanto chorar escutando Safe and Sound, me deparo com um filme sem Safe and Sound. Sabe o quanto isso foi triste? Eu nem chorei (embora acredito que o motivo tenha sido o frio cortante da sala de cinema e a dublagem). São quase duas horas e meia de filme e nenhuma música - só a dos créditos. Por que isso?
Jogos Vorazes foi ótimo, mas o livro ainda é 362732 vezes melhor, mas frustrante e melhor jogado. Quero ver de novo, legendado dessa vez, e só então vou poder dizer que realmente vi o filme (Katniss com voz de sessão da tarde é muito sofrível). Agora é surtar por Catching Fire, comprar o DVD versão estendida do colecionador, e poder dizer para quem quiser ouvir que você conheceu Jogos Vorazes antes da modinha que está por vir. 
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Oi linda amei a sua resenha e também amei o filme! Também senti falta de S&S na trilha sonora! Ahhhhhh eu fiz uma resenha sobre esse filme no meu blog: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O filme é ótimo, mas realmente o livro é bem melhor. Fãs do blog, morram de inveja eu assisti o filme com a GP. :D

    ResponderExcluir
  3. estou louca para ler o livro, eu comprei mais ta demorando pra chegar. rsrs

    Gostei muito do filme, achei um pouco cansativo pelo tempo de duração. mais adorei. tbm to querendo assistir legendado. muito melhor com o audio original.. =D

    P.S: Achei que fosse só eu e minha irmã que tivesse congelado na sala do cinema pqp ndasdnianda

    ResponderExcluir
  4. Eu estou simplesmente louca por essa trilogia!!! Quero muito ler os livros, você tem noção da tortura que é ouvir e ler todo mundo falando sobre os livros e você ficar tipo "boiando" no assunto? Pois é, é assim mesmo que estou me sentindo. Estou na duvida se compro um de cada vez ou o box logo. Pelos comentários, o seu e outros que li, o filme é realmente bom. Eu assisti o trailer e fiquei super curiosa, não vejo a hora , mas primeiro vou ler o livro, só depois quero ver o filme. Será que eu aguento esperar? Vou aproveitar e dar uma olhadinha basica no submarino.com e na saraiva.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne,
      Super vale a pena os livros, leia logo! Recomendo que compre o box, o preço dá um pelo outro, mas pelo menos o box vem com um broche de tordo *-------------*
      Bjs

      Excluir
    2. OMG! O box veem com um broche de tordo? Oh God... WHY? Tiinha qee ter esse broche!!! >:(

      Excluir
  5. hahaha Oi Joana!
    Tudo bem??
    Então, eu ando sumida, mas é culpa da faculdade e do estágio.
    De vez em quando eu dou uma passadinha pelo blog para ver as novidades mas nem sempre dá tempo de comentar.

    Eu vi jogos vorazes segunda-feira!!!!! *-*
    Eu só vi porque tinha lido suas resenhas sobre a série e tals, fiquei super empolgada para ver.
    E eu só lembrava de você no Essa semana, conversa imaginária com personagem literário "mata katniss, mata!"
    hsahuashuashuashuas
    Eu adorei. Mesmo!
    Agora é só esperar para ler o livro!


    E a novidade que eu tenho para te contar é: tô indo para SP no feriado da semana santa ver o show de Foo Fighters no Lollapalooza *-----*

    Pessoa mais feliz que eu nestes últimos dias não há, sério hahaha

    Beijos Joana
    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. Joana!!!!
    Eu tô sumida, eu sei. Culpe a facu e o estágio.
    Enfim!
    O comentário que eu tinha escrito com tanto esmero sumiu e eu tô escrevendo de novo, então não vai ficar tão bom quanto o de antes.
    Mas enfim, eu vi jogos vorazes segunda feira passada, por influencia sua hahaha
    eu conhecia a história por causa das suas resenhas e tals e eu AMEI o filme!
    O tempo todo só lembrava da sua conversa imaginária com a katniss "mata, mata, mata"
    ou coisas tipo "peeeeeeeeeeta" *-*
    ashuauhsahsuhusa
    Adorei mesmo, agora quero tempo para ler os livros.

    A novidade é que eu to viajando para SP, semana que vem, pra ver os Foo fighters no lollapalooza.
    Pessoa mais feliz que eu não existe nestes próximos dias.

    Beijos Joana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!