Além da Vida por Claudia Gray

Além da Vida - Evernight #4

Com spoiller dos livros anteriores!
Bianca e Lucas sempre acreditaram que podiam suportar qualquer coisa para estar juntos. Quando uma reviravolta do destino, não só transforma Bianca em um espectro fantasmagórico, mas também transforma Lucas em um vampiro - criatura que ele caçou a vida inteira- Assombrado por sua forte necessidade de matar, Lucas só pode ir a um lugar ... academia noite eterna. Bianca está determinada a permanecer com ele. Mas com uma guerra marcada contra fantasmas, sua antiga casa se tornou o lugar mais perigoso que poderia ser, apesar de os novos poderes de sua transformação lhe deu. Uma batalha entre vampiros e fantasmas, e Bianca e Lucas irão enfrentar uma realidade nova e aterrorizante. Eles vao superar cada obstáculo que a vida tem jogado com eles, mas seu amor é forte o suficiente para sobreviver aos desafios após a vida?

Autora: Claudia Gray, pseudônimo para Amy Vicent
Editora: Planeta
ISBN: 9788576656739
Páginas: 334
Nota:

Eu li Noite Eterna no inicio de 2011, amei o primeiro livro e não aguentei esperar muito para ler o resto da série. Por um tempo, considerei Evernight uma das melhores histórias de vampiro que tinha lido, com toda sua mistura de mitologia de sanguessugas com fantasmas. Eu não consigo entender porque os autores alongam uma série se, ao fazer isso, acabam se perdendo. Li Além da Vida mais por consideração aos velhos tempos e velhos livros, do que por estar curiosa. 

Bianca se tornou um espectro, os seres mais abomináveis pela sua família. Lucas se tornou um vampiro, um ser que ele lutou durante toda a sua vida. Mas nem mesmo a morte conseguiu lhes separar. Bianca conseguiu um meio de se manter sólida, e Lucas precisa aprender a controlar sua sede por sangue. Entretanto, a solução mais viável é voltar para Noite Eterna - onde ele ainda é conhecido como caçador, e ela está morta. 

Claudia Gray se perdeu completamente ao matar o casal protagonista. Oi? Qual a lógica disso? E ao invés de ela se restabelecer na história a partir daí, a autora apronta ainda mais loucuras. Seria possível solucionar a morte para não separar um casal de amantes proibidos? Aparentemente, sim. A forma como para tudo tem luz no final do túnel é ilógica e forçada. O apelo que o casal protagonista tem no primeiro livro da série desaparece em Além da Vida, fazendo de seu relacionamento uma fonte infinita de clichês e melosidades.

O legal do livro fica por conta dos personagens secundários, que deram de seu ar da graça, realmente uma graça. Em Além da Vida temos muitas doses a mais de Balthazar, Vic e Ranulf, de longe os personagens mais interessantes e inteligentes da série. Também tem o passado da Sra. Bethany, diretora de Noite Eterna, um mistério curioso e instigante. Mas para por ai.

A narrativa é maçante, Bianca e Lucas não tem mais o mesmo carisma e a série Evernight, infelizmente, não termina no mesmo nível que começou. Balthazar, Vic e Ranulf fazem deste um bom livro, mas que poderia ser imensamente melhor. Claudia Gray poderia ter parado no primeiro livro, definitivamente.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Não conhecia essa serie, mas andei pesquisando e vi que ainda assim tem 3,9 pontos no skoob. Mas muitas resenhas negativas, e assim como a sua, dizem que a autora se perdeu um pouco (ou muito) ao mudar o rumo do livro. Eu gosto de historias de vampiros - não me julguem, tenho a série Crepúsculo e Diários do vampiro - e assim como em Diarios do vampiro acho que L.J. Smith no 4º livro em diante pirou o cabeção, acho que poderia ter parado em uma trilogia, tava de bom tamanho. Seria o mesmo caso da serie Evernight,em que ea maatou, literalmente, as personagens. Dizem que o personagem mais interessante e complexo é o Balthazar que foi apaixonado por Bianca e possui um passado sombrio. E ele vai ganhar um livro só pra ele, quem sabe é melhor que os anteriores neh?! Por enquanto, essa série eu não vou ler. VOu esperar esse lançamento e ler as resenhaws, ver se é bom, se valer a pena, e precisar ler os anteriores, aí sim, se não precisar melhor ainda!!! hehe

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tava em duvida se eu comentava nesse post, porque eu tenho Noite Eterno mas parei de ler no meio quando percebi que ela era vampira e eu tava cansada de vampiros na época, toda vez que eu termino uma leitura eu fico pensando se não devo concluir essa mas acaba aparecendo um livro que me interesse mais e deixo de lado. Vou ler a sua resenha e pensar no que eu vou fazer da vida.

    Beijos
    Thaila
    http://onlycrazygirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bem eu fala logo que não li a resenha por causa do spoiler ! Eu quero muito ler esse livro !

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com você! Eu amei o primeiro livro, o segundo foi legal, o terceiro foi chato e o quarto... nem consegui terminar de ler! Fiquei muito triste com o final do terceiro e isso acabou tirando a minha completamente vontade de ler o quarto e último livro! O Luccas perde*pelo menos no começo* toda a noção que ele tinha e acaba se tornando um... sei lá o que! Bem... me decepcionei muito com o final da série que tinha tudo para ter um final perfeito...
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!