Sobrenatural por Cynthia Hand

Sobrenatural - Unearthly #1

Clara possui sangue angelical. Isso não só lhe dá poderes especiais, mas também implica o cumprimento de um propósito, que a leva a uma nova cidade. Lá, ela encontra Christian – o garoto de suas visões, com o qual se envolve –, mas fica dividida entre sua missão e uma paixão terrena por outro rapaz.

Autora: Cynthia Hand
Editora: ID
ISBN: 9788516060176
Páginas: 438
Nota: 

Se antes você chegava em uma livraria e só via séries de vampiro, hoje os anjos prevalecem. Os seres angelicais vivem seu ápice na literatura YA, cada vez mais e mais livros com essa mitologia. E a melhor parte, é que as história nunca seguem uma mesma linha de base - tirando que são anjos, claro. Cada autor cria sua história, coloca o leitor para dentro e faz acontecer. Mitologia de anjos é diferente da dos vampiros por, simplesmente, ser diferente entre si. E é isso que eu amo nelas! E é por isso que eu amei Sobrenatural.

Clara é filha de uma meio-anjo com um humano, ou seja, ela tem um quarto de sangue de anjo no corpo. Ela começa a ter visões de seu propósito, e então, junto de sua mãe e seu irmão mais novo, se muda para uma outra cidade. Ser a garota nova não é tão fácil, assim como ter sangue de anjo também não é. E quando as duas dificuldades se misturam?

A mitologia de Cynthia é bem inovadora e curiosa: cada meio-anjo ou um quarto de anjo tem um propósito na Terra, um motivo pelo qual nasceram. Chega um momento em que se descobre essa missão, e precisa cumpri-la de qualquer modo. E é essa a história principal de Sobrenatural. Só que o livro tem um quê a mais, não só uma simples história de anjos cheia de clichês.

Clara é uma boa protagonista, sabe tanto compreender sua realidade como sangue de anjo quanto duvidar de suas prioridades, do quanto sabe sobre esse mundo e do quanto está disposta a abandonar da normalidade para entrar de cabeça em uma missão que ela pouco conhece. Clara pode ter sangue sobrenatural, mas acima de tudo, ela é humana. Ela erra, acerta, duvida e ama.

O triangulo amoroso é ótimo! Eu fiquei em duvida por metade do livro, quando joguei todas as minhas fichas em Tucker ♥ Ele é irônico, inteligente e desperta o lado mais petulante de Clara, saindo da protagonista divertidas tiradas pouco angelicais. Já Christian é um bom garoto, fofo e difícil de compreender. Não quero influenciar ninguém, mas TEAM TUCKER COM CERTEZA!

Um livro maravilhoso, uma mitologia curiosa e ótimos personagens! Sobrenatural tem tudo que faz um bom livro sobre anjos e mais alguns detalhes originais que dão seu toque extra. Eu amei, e não vejo a hora de ter mais doses de Tucker no próximo volume. Se eu recomendo? Nem precisa perguntar, LEIA LOGO!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Que legal! Eu já tinha marcado esse livro no skoob, a capa eu achei tão linda, e eu queria - ainda quero - ler sobre anjos. Cansei de vampiros, hehe, e agora já tenho um livro sobre lobos, e preciso de um sobre anjos. Pelo que você diz a história é super interessante, diferente de tudo o que eu já vi. E sem falar que como adoro romances, esse aí promete um muito bom. Já quero.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!