Apaixonados por Lauren Kate

Apaixonados - Fallen #Extra
A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501099204
Páginas: 181
Nota: 
Livros complementares: Fallen; Tormenta; Paixão

Hey você que achava que livros complementares deveriam vir somente depois de finalizada a série: fomos surpreendidos! Contrariando o que fizeram J. K. Rowling com Os contos de Beedle e Rick Riordan com  Os arquivos do Semideus (ainda estou esperando a Suzanne Collins com outras edições do Jogos Vorazes!), Lauren Kate resolveu lançar Apaixonados antes de terminar a série Fallen. Um livro perdido no meio de tudo: não é antes de Fallen, não adianta nada em Rapture; simplesmente contos. É ruim por isso? Nope.

Em meio ao entra e sai nos Anunciadores, Miles e Shelby vão parar na Inglaterra Medieval, no dia de São Valentim. A partir daí, seguem quatro contos envolvendo personagens da série: Ariana, Roland e, obviamente, Luce e Daniel. Sem seguir uma ordem cronológica, algumas histórias são em tempo real, outras são recordações, ou então passado e presente misturados. O que liga tudo é o romance. Muito romance.

Apaixonados é um livro fofo. Lauren Kate sabe ser romântica e deixou isso bem claro nos primeiros volumes da série em questão. Quando precisou escrever somente nesse caminho, sem precisar se preocupar em pesar a mão demais, ela cumpriu com maestria o projeto. O resultado é um livro que faz suspirar, que prende o leitor, e felizmente, não é excessivamente meloso.

O toque principal que levanta a moral do livro é que, dessa vez, Luce não é a principal. No livro de contos, todos são protagonistas, cada um tem seu momento de glória. Primeiramente, já começamos com Shelby e Miles, que eu adoro - e estão entre meus personagens favoritos em Fallen! Fãs de Cam, lamento por vocês, as doses do badboy de olhos verdes são bem reduzidas. Luce não tem espaço para ser drama queen, Daniel era menos bipolar alguns séculos atrás, e tudo junto funciona bem.

O livro é situado em algum momento de Paixão, que ficou implícito no livro que faz realmente parte da saga. Duvido que alguma das informações dele vai ser considerada para Rapture, somente alguns detalhes - e talvez ainda. Basicamente, tem que saber a mitologia por trás da história para entender Apaixonados, e de preferencia, conhecer os Anunciadores e as confusões que a Luce se meteu em Tormenta/Paixão. Em outras palavras: não leia a série Fallen antes e fique perdido em Apaixonados.

Muito bom - mas faltou alguma coisa especial. Apaixonados segue o mesmo padrão de lindas capas aveludadas da série, trás de volta personagens maravilhosos que ficaram um pouco de lado em Paixão e dá destaque para eles. Não vejo a hora de ler Rapture *.* Recomendo.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Oi ..

    Estou doido com esse lançamento. O meu exemplar deve estar a caminho e não vejo a hora dele chegar para eu lê-lo.

    Uma dúvida: O que você quis dizer com "não leia a série Fallen antes e fique perdido."? rs.

    Ótima resenha!

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João! Como é um livro complementar, tem muita gente que vai ler pra ver se dá uma chance à Fallen, mas se já não tiver lido os primeiros volumes da série, vai ficar bem perdido em Apaixonados, na mitologia dos anjos caídos/maldição... Depois me conta o que achou do livro! Obrigada pelo comentário :D Bjs.

      Excluir
  2. Olá!
    Sabe que eu comprei o Fallen e depois troquei no Skoob. Li resenha negativas na época mas depois muito falaram que a série melhora. Como a fila de leitura está enorme, vou ler a série só depois que sair o quinto livro no Brasil. Sempre é bom saber de um livro, especialmente quando ele é bom e romântico!


    - Nine
    Boas leituras!
    http://www.estantedanine.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a série Fallen... Tenho até foto com a Lauren Kate... Final do ano passado ela teve aqui em SC!!!

    Não comprei ainda Apaixonados (achei um pouco carinho)... hehehehehe esperar baixar o preço!

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  4. Ahh
    achei essa ideia dela mt boa! Pega carona na serie de sucesso dela e ao mesmo tempo é individual pra quem não leu os outros mas quer ler algo do universo!
    Bem, eu nem li T e P, mas como é de contos, espero não ficar mt perdida.. rs

    bjss

    ResponderExcluir
  5. eu li os 2 primeiros e não gostei :S
    mas li que este é melhor que os outros, então vou tentar ler pra ve se mudo de opinião sobre a serie :D

    ResponderExcluir
  6. Eu ja li todos e adorei ! Quero esse livro tambem embora tenha vezes que concordo com você falata alguma coisa de especial ! :s

    ResponderExcluir
  7. Peguei Fallen na mão algum tempo atrás na bibilioteca e acabei não pegando pra ler devido ao monte de críticas que já ouvi a respeito dessa série, então esse "Apaixonados" pode ser que eu nem venha a ler...

    ResponderExcluir
  8. Tem bastante desses livros não é? Não é desse livro aquela série enorme? Nossa...mas eu nunca tive vontade de ler. Vi uns comentários negativos desses livros e já até perdeu a graça pra mim =/ quem sabe no futuro né...

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler Apaixonadados.
    Li apenas o primeiro livro da serie Fallen, e já estou me aganizando para comprar Tormenta.
    Achei bem interresante esse metodo de fazer um livro só falando do amor entres os personagens que compões a serie.
    Adorei a resenha, quero muito ler Apaixonada.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  10. As capas desta série são maravilhosas,mas nunca li nenhum livro dela(apesar de ter,pois minha irmã é fanática pela história).
    Quando tiver mais tempo, certamente vou ler.
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li essa serie... Mas ainda quero ler, apesar de ter ouvido opini~es bem diferentes sobre.

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito da série Fallen... mas ainda não li todos... mais já estou mega curiosa por esta edição extra...
    Vou anotar pra minha listinha..rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  13. amo a serie! li fallen e tormenta 3 vezes e to lendo paixao pela 3ª .... e louca pra compra apaixonados!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho os 3 primeiros da série, li , amei, e to louca com Rapture! queria ler Apaixonados antes, mas ando sem dinheiro :(

    ResponderExcluir
  15. eu tenho os 3 primeiros livros e to louca pra ler os últimos,sou fã da saga e recomendo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!