Datas de troca de estação são somente parte de uma burocracia inútil sem fim. Não é porque hoje é oficialmente inverno, que nos últimos dias eu já não tive que abandonar a cama quando as temperaturas beiravam o 0ºC. Mas vou aproveitar a data pra comentar uma tendência clássica que vai ser hype nessa temporada. O que seria inverno sem pied-de-poule?
Mulheres sempre fogem dos pés de galinha, abusam dos cremes rejuvenescedores, até aparecer uma versão do mesmo que tem que abraçar de braços abertos: a print francesa eternizada por Chanel. Pied-de-Poule ou Pied-de-Coq lembra o formato dos pés do animal, e logo se tornou uma estampa tradicional do inverno, já que dá uma pegada vintage para o xadrez, na maior parte das vezes, grunge.
Nas ultimas temporadas, vários desfiles nacionais e internacionais apostaram no retorno, mas só tomou forma depois que Balenciaga usou como base de sua coleção Verão 2011. Já para o inverno 2012, Salvatore Ferragamo, Chanel, Issey Miyake e outros muitos usaram a print nos seus desfiles - e assim virou febre mundial. Não dá pra deixar de comentar que a trendy não passou em branco aos olhos do gênio Eric Daman que logo colocou peças no figurino de Blair, em Gossip Girl.
.JPG)
Fazendo aquelas ligações bem alokas que eu amo: pied de poule lembra inverno, que lembra frio, que lembra casacos. Tenho uma forte convicção que, por mais que tentem, Pied de Poule é uma estampa que combina quase que 100% com casacos e só. Tá, confesso que achei um amor o vestido lááá da primeira foto, mas no geral, casacos com a estampa são a melhor opção (repeti 1001 vezes casacos, desculpe). Dá pra variar entre os trench coats ou casaquetos. O preto e branco não é unanime, mas é o clássico - e tem aquela sofisticação sutil a la Chanel bem forte.
Ultimamente, os acessórios também já ganharam seus "pés de galinha". Lady Gaga, por exemplo, já deu as caras vestida dos pés à cabeça com a estampa. Ok, ninguém deve sair por aí bancando a Monster-Mór, mas é um caso de se comentar: até óculos INTEIRO de pied-de-poule alguém já fabricou #medo. Na maior parte das vezes, a estampa está em clutchs, mas eu aposto mesmo é nas echarpes, pashimiras e lenços.
Tá longe de ser minha estampa favorita, e no xadrez, ainda prefiro o grunge, mas acho très chic o pied de poule. É uma estampa clássica, que mesmo vivendo seu ápice hoje, não vai sair de moda daqui a cinco meses ou cinco anos. É sofisticada, elegante e ótima pra fazer a phyna. Se tá procurando algo assim, aposte sem medo!
Bisous,
Pour vous qui m'aiment, Girlie Poderosa
também está longe de ser minha estampa favorita, mais acho super linda e chique *-*
ResponderExcluirachei um modelo mais lindo do que o outro!
AMO esta estampa!Tenho um casaco dela :)Também ach très chic e elegante.
ResponderExcluirBjs
Fabianne
Eu gostei muito dessa nova tendência.
ResponderExcluirNão curto nada colorido e chamativo demais, e esse estilo está mais para basico e conforta vél.
Gostei muito.
Bjos...
Realmente essa estampa é clássica no inverno mas eu nem fazia ideia de que se chamava Pied-de-Poule. Eu adoro a Blair, a série é uma vitrine de roupas que estão na moda. Também acho que combina mais com casacos, até tenho um.
ResponderExcluirNossa que louco. Tá aí uma coisa bem legal.Pied-de-Poule? Que nome mais doidinho!
ResponderExcluirEu não sabia q essa estampa tinha este nome..rsrs Me lembra os invernos de minha infãncia eu sempre ganhava algo dessa estampa...rs
ResponderExcluirMuito fofa as roupass ! Mas tem us modelos que me Pai do Céu parece ser muito quente ! '.'
ResponderExcluirNão tenho nada (ainda), mas acho chique!
ResponderExcluirLindas peças!!! Xadrez é muito charmoso!!!!
ResponderExcluirBeijos =D
Não gostei muito da estampa, mas os modelos são lindos :))
ResponderExcluir