Conforto meets salto plataforma e... Argh.

Fato sobre mim número #38: Não sou de pegar implicância com roupas. Pego implicância com sapatos.
Quem acompanha o blog sabe que vivo arranjando problema com sapatos - por mais que eu me esforce, se eu não gosto do sapato, tento desviar o olhar, porém meus olhos não obedecem (#interna: coturnos vermelhas de camurça e solado trator). E parece que o inverno 2012 está sendo só para complicar com a minha vida. Depois da volta dos scarpin de bico fino (ARGH!), surgem os sneakers de salto. Repito: SNEAKERS-DE-SALTO. Oi?
Em 2010, teve a febre no Brasil de usar sneakers, aqueles tênis enormes e coloridos. Confesso: na época, eu gostava. Mas o tempo passo e esses sapatos deram uma trégua. Então, Isabel Marant criou o Beckett/Willow, quando juntou sneaker e salto plataforma. De repente, fashionistas, celebridades e celebridades fashionistas começaram a usá-los. Pronto; sneaker de salto é o novo sapato queridinho das it girls. 
O salto plataforma é embutido, mas dá para ver que é mais alto que um tênis normal. Em suma, eles são - por regra - sapatos street, urban style. Usar é simples: você não usa tênis regularmente? É a mesma coisa. Use com calça skinny, shorts, jeans em geral. Só não faça a Kate Bosworth e use com saia midi plissada e transparente. Ficou muito contrastante o street moderno com a saia romântica e retrô.
Nessa vibe confortável e urbana que invadiu as passarelas, vitrines e ruas, os sneakers de salto são a pior tendência apresentada. É demasiadamente Justin Bieber!!! Ao contrário das Varsity Jackets (trend cool que eu falei aqui), esses sapatos já ganharam o coração das marcas brasileiras, e vários modelos já estão a venda para quem não quiser pagar os R$720,00 pela versão original. Tem Nike, QIX, Arezzo, Schutz, e outros grifóns gringos como Marc Jacobs.
Não gosto. Acho feio. Não usaria. Não quero de presente. Sneaker de salto é uma opção para quem gosta de conforto, não abre mão de salto, além de ser um truque para dar uns centímetros a mais para as baixinhas.  Espero que assim como na última temporada de sneakers, esse só dure mais alguns meses. Não são bonitos, ponto. Ou então eu que sou implicante. Aposto nas duas opções.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Só discordo dos bicos finos, eu adoroo! hahahahaha

    Mas esses daí, pelo amor, são feios e eununca usaria, pode ter certeza!

    ResponderExcluir
  2. SNEAKERS nunca usei!Acho feio e difícil de combinar com alguma roupa.Também não acho sinônimo de atitude usá-lo.
    Beijos

    Fabianne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi! Na verdade, não é difícil usar sneaker - é só usar com jeans e deu. Mas são feio, né? Eu dispenso! hahaha Obrigada pelo comentário :D Bjs.

      Excluir
  3. Diferentes os modelos de sapato: nunca tinha visto igual!!!

    Interessante o estilo!

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de Sneakers, para mim eles deveriam ser usados apenas por adolêncentes.
    Não acho eles bonitos, e a volta dos scarpin de bico fino são o fim.
    Nunca achei esses sapatos bonitos e creio que nunca vou achar.
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YEY, alguém mais que não gosta de bico fino o/\o Obrigada pelo comentário :D Bjs.

      Excluir
  5. Serio essas sapatos não são tão bonitos assim ! Eu prefiro outro estilo ! Mas pra quem gosta deve ser bom né ? bem otimo post ! ^^

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de Sneakers, aliás nunca consegui gostar..rs já tentei juro! Mais quando olho para eles como diz uma amiga minha " não rola sentimento" e com salto então ai que tenho menos amor ainda...
    Ah e também não suporto o scarpin de bico fino acho eles super estranhos...

    ResponderExcluir
  7. Acho esses sapatos tão bonitinhos! Mas não tenho coragem de usar :S ai...não sei. Fica estranho em mim =/

    ResponderExcluir
  8. Não gosto tbém, parecem aquelas blusas acolchoadas, eu sei la, pode estar na moda mas não faz meu tipo!

    ResponderExcluir
  9. Esse tipo sneakers enormes e coloridos, que tava rolando aqui, eu odiei, achei feio e quem mais usava era uma galeria meio duvidosa. Agora vi uma matéria, não lembro em qual blog, que mostrava uns modelos, parecidos como que vc postou, porém não sei não lembro se tem uma variação de nome, mas lembro que os da arezzo eu achei legal, mas eram todos de uma única cor..

    Os da arezzo que vi eu usaria, eram um pouco diferentes..

    Percebeu que parei no seu blog hoje rsrs

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  10. Nem tênis eu uso então imagina se vou usar esses sapatos... Não acho nem um pouco bonito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!