Junto dos conjuntos...

"Nada se cria. Tudo se copia."
Frase linda e poética, não? Você já cansou de ouvi-la, de dizê-la... E vem a Joana com mais esse clichê! Não, eu não canso nunca. Mas ela se aplica tão bem à vida, por que desperdiçar essas seis sábias palavras?! Na moda, por exemplo, é tudo repetido. Nada nunca é novidade. Assimetria é simbolo romano/grego, é só olhar as estatuas. As peles de animais são láá da pré história. Basicamente: nada foi criado no semestre passado para ser usado agora. Os conjuntinhos, que está reinando entre as it girls, tem no minimo dois mil anos. Quer algo mais velho que peças combinando? 
É um fato registrado: mulheres se preocupam com roupa combinando, sim. Claro, está aberto a exceções, mas no geral, a gente fica ligada se as peças não estão destoantes. E isso não é hoje. Foi pensando nisso, que alguém criou os conjuntinhos de vovó, e facilitou o trabalho de pensar na frente do guarda roupa. Quer mais praticidade do que duas peças que combinam entre si, prontas pra você? 
No último século, a febre dos conjuntinhos foi na década de 60. Um verdadeiro hit! Depois de algumas temporadas em que usar roupas alokas foi trendy master, eles estão de volta. Já faz uns três anos desde que os estilistas nacionais e internacionais tentaram introduzi-lá de volta, e é no inverno 2012 que a tendência firma seu lugar. E não parece que vai sumir tão fácil não; Prada, Miu Miu, Stella McCartney e outras grifes nacionais como Andrea Marques, Espaço Fashion e Triton já tem essa inspiração forte até o inverno 2013. Por enquanto.
Lisos, estampados, monocromáticos, coloridões, texturizados, de tecidos diferentes... O véu de escolhas é enorme. Como já vem combinados, poupa o seu trabalho de coordenar as peças. Prefira peças que tenham um leve contraste no shape, como uma blusa mais estruturada com o short/saia/sei lá ajustado. Peças de alfaiataria também são legais. Se optar por estampa, cuide os truques de styling, como listras horizontais engordam, verticais alongam. Cores escuras e estampas miúdas dão uma emagrecida, etc. 

Não sou fã, mas não acho horroroso. Ainda prefiro mix de estampas e/ou peças lisas, sem falar em não abrir mão do jeans de guerra. Conjuntinhos são uma das tendências mais fortes dessa e das próximas temporadas, e as vezes parecem roupas que a sua avó usaria. Nem todo mundo fica bem em todas as peças, tem que escolher o que combina com você, seu tipo de corpo e toda essa burocracia. Er... Acho que vou deixar passar. Você também?
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosaa

Comentários

  1. Amei o primeiro look!O restante achei um poucu exagerado(deoendendo da estampa,ja que prefiro os monocraticos.
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  2. Ai, não sou fã de conjuntos ainda mais com estampas... me lembram pijamas...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oie amu essa trend,afinal tenho 31 anos e já vi isso,kakakakakkka...
    tenho uma carta na manga um conjuntinho da Lucy in the Sky que ganhei quando fiz 15 anos kakakkakakka sim sim ainda me serve o vestidinho troquei o tecido,somente...
    Vou fazer um Post com ele na proxima semana...
    Bejuzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente eu não saco nada de moda mas teves varios modelitos desses que me assustaram ! Serio porque a pessoa usa uma roupa dessa !? O.o bem gosto é gosto! E acho que nunca vi tanato roupa florida na minha vida ! kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Tá ai algo que eu nem tenho e acho que nunca vou ter no guarda roupa, já que não curto: conjuntos que combinem. Toda vez que vou sair de casa perco um tempo procurando uma roupa que combine mas como minha noção de moda é um horror as vezes saio sem combinar mesmo :)

    ResponderExcluir
  6. "Nada se cria. Tudo se copia." hahaha
    não gosto dessas roupas super decoradas e enfeitadas... cheias de frufru :P
    gostei do conjunto azul com allstar *-*

    ResponderExcluir
  7. Roupas bem legais e extravagantes...que eu nunca teria coragem de usar a não ser a noite e pra ir em uma festa! Sabe, tem umas roupas que de dia não combina mesmo, e eu fico meio boba de ver essas mulheres que usam isso assim como nessas fotos. Maaaaaaas, é claro, isso não é no Brasil, é lá fora, e lá fora pode dar uma de EU SOU DEMAIS sem parecer ridícula xD
    Ai ai...

    ResponderExcluir
  8. Não curto isso de compinar tudo não.
    Concordo com vc quando disse que aspeças mais parecem roupas da vovó. Acho que é muio comodo usar tudo compinado.
    Não gosto de nada estravagante demais e nem que chame atênção e essas roupas são justamente isso.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  9. Conjuntinho básico faz toda a diferença! Deixa a mulher simples e arrumada!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei de alguns looks, outros eu não usaria nem morta hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!