O filho de Netuno por Rick Riordan

O filho de Netuno - Os heróis do Olimpo #2
Com spoiller leve do livro anterior
Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580571806
Páginas: 426
Nota: 
Livros anteriores: O Herói Perdido

Nos últimos anos, a literatura YA ficou carente de livros de aventura sobrenatural. Pense bem: depois de Harry Potter, foram poucos os livros que se destacaram por serem ação, sem romance dominante, que alcançasse um publico juvenil, mas que desse certo para crianças e adultos. Rick Riordan é um dos raros autores que se aventurou nesse público, e deu certo. Hoje, acampamentos mitológicos são as novas escolas de magia. E, thanks God, não é algo que aparente estar perto do final.

Depois de despertar de algo que não lembra, Percy Jackson, sem nenhuma memória além de Annabeth, se vê em meio á batalhas com górgonas e outros seres de um mundo que ele não fazia ideia que existia - e estava ligado. No Acampamento Jupiter, baseado na mitologia romana, ele precisa conquistar a confiança dos novos "colegas", sem falar na nova guerra que está prestes a acontecer. Ao lado de Frank e Hazel, Percy encara uma missão praticamente suicida, mas se esse for o único jeito de recuperar suas lembranças - e rever Annabeth -, ele topa.

Impressionante dizer que eu tinha esquecido o quanto Rick Riordan é ótimo. Sério. Depois de um livro que acabou me decepcionando com o protagonista, começo O filho de Netuno não sabendo o que esperar. E logo no inicio já me surpreendo. Primeiro, PERCY IS BACK! ♥ Impossível não sentir falta do Cabeça de Alga em O herói perdido, e agora podemos matar a saudade. \õ/

O trio protagonista da vez é o melhor de todos os que já apareceram nos livros do tio Rick. Não me entenda mal, adoro Annabeth, acho Leo o máximo, porém como trio mesmo, Percy, Hazel e Frank são os melhores. Seus poderes são fortes, a importância deles para a história é bem equilibrada, e o leitor consegue sentir a ligação entre os três. Mais livros com eles? Eu quero!

Outra mudança é a origem mitológica. Tanto na série Percy Jackson e os Olimpianos, como no primeiro volume dessa série, os deuses gregos foram os fortes. Dessa vez, o destaque é para os romanos - e toda a estrutura que a gente conhece precisa ser revista. Os deuses tem outros nomes, a hierarquia deles é diferente, até o formato do acampamento muda. No Acampamento Jupiter, ser filho de um dos três grandes não significa grande coisa.

É muuuuuuito melhor que a O Heroi Perdido e deixa um 'gosto de quero mais' muito forte. Os personagens são ótimos, cenas de aventura eletrizantes, aquela frustração que Rick sabe muito bem dosar, e a narrativa divertida que Percy comanda com maestria. Amei! The Mark of Athena vai ser lançado nos EUA em outubro, e vai demorar muito ainda pra chegar no Brasil. Que pena, quero logo! Se eu recomendo? Com certeza!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. ótima resenha, mas não gsoto de ler este tipo de livro :(

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler "essa segunda" parte da série do Percy mas os preços tão bem altinhos e de certo modo tô com medo de acabar me decpcionando já que as expectativas tão bem altas e só aumentaram com a sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Meu livro FAVORITO ! Sim eu ja li os dois livros e adoro essa serie e minha serie favotita da editora Intrinseca kkk eu adoro o Percy e a Annabeth !! Esse livro é foda ! ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amei todos os livros dessa série q eu li e esse tenho certeza q irei gostar também!!!

    ResponderExcluir
  5. Não gsotei muito do estilo desse livro. Eu particulamente não o leria.
    Gostei muito da sua resenha. Quem gosta desse livro vai adorar seu jeito de descrever o livro.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  6. Ah eu queria ler livro do Rick =/ esse aí não li, o outro também não...afê ¬¬ só conheço as histórias por resenhas mesmo e fica assim. Parece ser tão legal...queria ler.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro!!! Adoro o Rick Riordan, e já li o primeiro volume da série e amei! Muito bom!

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada a respeito Rick Riordan,pois geralmente acho muito longo e nao tenho paciencia de acompanhar.
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li essa serei, mas li As cronicas dos Kane e adorei, e o 1º de Percy J. Se for tão bom quanto, acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  10. Ja li todos os da primeira série, mas não li dessa agora :( e é tão boooooooooom #mimimimi! amei sua resenha,me deixou com gostinho de quero mais :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!