Branca de Neve e o Caçador por Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini

Branca de Neve e o Caçador
Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la. 

Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630182
Páginas: 230
Nota: 

Existe uma grande diferença entre filmes baseados em livros e livros baseados em filmes. Escrever um roteiro baseado em parágrafos de prosa descritiva é infinitamente mais fácil que narrar um livro tendo como base frases de ação e cenas filmadas. O livro de Branca de Neve e o Caçador tinha muitas chances de dar errado. Felizmente, não deu.

Ravenna tomou o poder do reino, levou o povo à miséria, e agora vive da juventude alheia. Literalmente. Seu maior trunfo é a beleza, e o único jeito de manter é se "alimentando" de garotas novas e bonitas. Para dar um fim na necessidade constante de vitalidade, ela precisa matar a beleza maior e mais pura. Branca de Neve, sua enteada que está há dez anos trancafiada numa masmorra, é a solução para seus problemas. Porém, quem pode salvar, também pode matar. Num golpe de sorte, Branca de Neve consegue fugir para a Floresta Sombria, e poucas pessoas tem coragem de entrar lá. Apenas Eric, um caçador bêbado, não tem nada a perder, e se arriscaria atrás da princesa.

Nesse caso, fidelidade à história das páginas e telonas não é um problema com que se preocupar. Em compensação, entra aquele pequeno detalhe de montar uma narrativa fluida, coisa que um roteiro não tem. O trabalho dos autores, em Branca de Neve e o Caçador, é transformar frases curtas e objetivas em uma narrativa, minimamente, poética. Não precisa ser lindo e melodioso, mas precisa ter ligação e descrição.

Essa Branca de Neve é a legitima heroína. Inicialmente reprimida, até ter a chance de se rebelar e lutar. Ela é corajosa e determinada. Eric, o caçador, é perturbado por tudo que já passou. Ele não tinha nada a perder quando recebeu a ordem da Rainha, e por uma boa parte do livro, ele é rancoroso demais para ganhar a simpatia do leitor. Basicamente, Eric é fechado, introspectivo e não foi fácil confiar nele. Mas chega uma hora que você precisa confiar. Ravenna é, para poupar palavras, cruel. Sádica, poderosa e má: exatamente como bruxas más devem ser.

Branca de Neve e o Caçador é bem escrito, tem uma história incrível e uma narrativa que flui rapidamente. Depois de duas horas, o livro já tinha acabado e eu queria mais doses dessa versão incomum do conto de fadas. Esqueça a princesa da Disney, esqueça príncipe encantado no cavalo branco, agora está muito melhor. Só não dei cinco estrelas porque, infelizmente, acabei comparando com o filme, que é excelente. O livro não é tão bom quanto, mas recomendo mesmo assim!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. O meu tá aqui e eu ainda não li. Não fui lá muito com a cara do filme, achei bobo ¬¬ e que final besta deram para esse filme. Esperava mais. Agora quero ler o livro e ver se salva alguma coisa da história.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha esse livro, comprei ele logo que foi lançado, mas acabei não lendo e passando outros livros na frente. Ganhei o kit em um blog (que ainda não chegou) e dei o exemplar que tinha comprado para uma amiga que é super fã da Kristen. Já assisti o filme e gostei bastante, mas estou ansiosa pra ler o livro e imaginar a minha Branca de Neve.

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro, nem vi o filme, mas tenho muita vontade!

    ResponderExcluir
  4. recebi este livro mais ainda não tive tempo de ler, mas vi o filme e adorei *-*

    ResponderExcluir
  5. EU não curti muito o livro. Achei muito superficial.

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei esse livro hoje numa promo ! E eu tambem gostei muito do filme principalmente porque ja tinha me enjuado aquela princesa que so fica esperando o principe encantado ! Otima resenha !

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o livro nem vi o filme, mas acho que a história está bem interessante. Já tiveram tantas releituras do clássico que as vezes torna-se frustante mais uma, porém essa é diferente de todas as outras. Podemos perceber que nessa releitura Branca de Neve ganhou mais poder de decisão e ao invés de ficar fugindo luta pela sua libertada e do povo. Gostei muito da resenha, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei super empolgada quando ouvi falar do lançamento. Nao sei se confio mt no livro pois com tanta gente escrevendo não deve ter ficado tão bom mesmo.
    Vi muitas resenhas dizendo que o livro parece mais um roteiro e que não tem aprofundamento. Eu ainda pretendo ler se tiver a oportunidade.
    Gostei do filme, mais por ser diferente dessas estorias que sao sempre "mt encantadas" pro meu gosto. Achei esse lado forte e gotico da estoria de Branca de neve mt bom.

    ResponderExcluir
  9. Tô ainda mais curiosa agora! A gente conhece a história da Branca de Neve desde sempre, então essa nova versão é bem fora do normal, e só de lembrar daquele caçador horroroso -só que ao contrário- no filme, ja quero ler, assistir , quero tudo. hehe

    ResponderExcluir
  10. Bem , ainda não assisti ao filme,mas achei um milagre ele ser melhor que o livro.So desanimei de ler o livro,pois é uma série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. To louca pra ler esse livro! também acho que é muito mais facil adaptar um livro pra filme, nesse caso o autor tem que realmente criar certas coisas baseadas no filme. Ainda não vi o filme, mas quero v~e muito em breve, minha irmã já viu e amou. Vi o livro na livraria e me interessei bastante, bem fininho, mas cheio de detalhes *-*
    Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!