O Chá-de-Bebê de Becky Bloom por Sophie Kinsella

O Chá-de-Bebê de Becky Bloom - Delírios de Consumo de Becky Bloom #5
Com spoiller dos livros anteriores
A vida de nossa querida Becky Bloom vai muito bem, obrigada! Além de estar trabalhando numa loja como compradora pessoal, ela e Luke estão à procura de uma casa nova (um lugar bem espaçoso, com direito a um closet só para guardar os sapatos!) e...Becky está grávida!!! Nossa amiga gastadora não poderia estar mais feliz - sobretudo porque descobriu que fazer umas comprinhas é ótimo para enjôos matinais. E tudo tem de estar perfeito para o bebê - a decoração do quarto, o carrinho de última geração e a obstetra mais badalada da cidade. Mas surge um probleminha - a doutora famosa nada mais é que uma ex-namorada de Luke. Ao que parece, a gravidez de Becky não vai ser tão tranqüila...

Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
ISBN: 9788501079299
Páginas: 510
Nota: 
Livros anteriores: Delírios de Consumo de Becky Bloom, Delírios de Consumo de Becky Bloom na 5ª Avenida, As listas de casamento de Becky Bloom, A irmã de Becky Bloom

É, eu ando numa fase meio viciada em Becky Bloom, você já deve ter percebido. Juro que tentei evitar, mas depois de algumas doses de Sophie Kinsella, você não se importa se está direto, desde que você leia mais e mais. Como colocar outro na pilha quando se tem um volume enorme e fofo praticamente pulando da estante até seu colo? É inevitável - não tem como recusar.

A natureza afirma com fatos biológicos e incontestáveis dessa vez: Becky está comprando por dois! Estar grávida é a melhor coisa que já aconteceu na sua vida (tirando a parte que ela engorda, claro). As lojas de grifes para bebês são um mundo novo a ser explorado, e Becky está pronta para isso. Existem roupinhas fofas, carrinhos high tech, decorações de contos de fadas, obstetras de celebridades. O que ela não contava é que a famosa Dra. Venetia Carter é uma ex namorada de Luke. E pior: parece que ela não superou o antigo relacionamento.

Olha eu repetindo minhas palavras de segunda-feira, mas fala sério, Becky é incorrigível! Quando parece que as coisas estão dando extremamente certo, que não tem nenhum problema apontando, do nada surge algo e "Tcharam, segura essa, leitor!". Sempre tive pra mim que se o relacionamento de Becky e Luke entrasse em crise, seria unicamente culpa das confusões dela. Quem imaginava que do nada apareceria uma ex dos tempos de faculdade? Becky não deixaria por menos, obviamente.

Como sempre, gritei com Becky - já que na cabeça, ela me escuta e apenas prefere ignorar. Embora dessa vez eu também tive muita vontade de abrir os olhos de Luke. O ingênuo Luke. Claro que depois de todos esses anos ao lado da nossa amada protagonista trapalhona, exagerada e criativa, o botão de credibilidade começa a ficar meio complicado. Quem o culpa? eu Algumas situações são tão óbvias para o leitor, que quer logo um final para a frustração, que chega a estressar.

Sophie + sua narrativa de sempre = Muito amor! É constrangedor ler em lugar público, qualquer minuto você solta uma gargalhada e paga de louca (é quase tão ruim quanto cumprimir a tal risada: seus olhos encherem d'água e você começar a lacrimejar no livro). Nas 510 páginas não há um único momento que canse o leitor, que você implore por um ritmo melhor. O que você quer é apenas que Becky te escute, mas tá certo, você supera. Um dia. Não hoje.

Você. Chora. De. Rir. Simplesmente isso. O Chá-de-Bebê de Becky Bloom é engraçado até dizer chega, tem personagens muito amados (Suze e Danny voltam, yey!), momentos que você quer roer as unhas, outros que você quer ir para Londres no próximo voo. Becky Brandon (née Bloom) é excelente! Só estou triste por já ter lido todos os livros da Sophie lançados no Brasil, quero mais! Não recomendo, obrigo que você vá bancar a Becky na livraria. AGORA.
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Acredita que ainda não li nenhum livro desta autora? Mas morro de vontade.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. sou louca para ler os livros da Becky *-*
    um dia compro todos! hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Este livro parece ser muito feliz!Sou suspeita para falar,pois adoro Becky Bloom.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao li nenhum livro dessa autora, so vi o filme e fiquei apaixonada. Mas tbm nao sou mt curiosa para ler essa serie, ela nao me chama mt a atenção.
    Ja ouvi varios comentarios bons sobre essa escritora.
    bjim

    ResponderExcluir
  5. OMG, com essa overdose de Becky Bloom você vai me convencer a ler os livros todos de vez! hehe Tô ficando curiosa, é serio!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ai, Becky... to com saudade dela. Quero ver logo Mini Shopaholic aqui no Brasil, senão não vou resistir e comprar logo em inlgês mesmo.
    Esse é um dos meus livros favoritos da série, a cena do parto é realmente ótima. Adoro as loucuras que ela faz pela casa também haha Só Becky mesmo :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! Mini Shopaholic já foi lançado no Brasil como Mini Becky Bloom, no ano passado. Já tem resenha aqui no blog: http://poderosasegirlies.blogspot.com.br/2011/10/mini-becky-bloom.html É muito bom também :D Leia! Bjs

      Excluir
  7. Conhecendo esses livros todos só de resenha mesmo. Já disse que não tenho interesse de ler eles, mesmo assim leio as resenhas só pra saber o que perco. Caramba, eu sou pirracenta heim xD

    ResponderExcluir
  8. Caramba, a cada resenha sua que leio fico com mais vontade de ler alguma coisa da Sophie Kinsella. Essa me parece que foi a sua resenha mais entusiasmada sobre a série. Vou torcer pro submarino entrar logo com uma promo.

    ResponderExcluir
  9. Tem vezes que eu sou loca pra ler a serie mas tem vezes que eu não tenho vontade nehuma ! É ... eu não me entendo ! No dia que eu ler algum livro dessa escritora eu me decido ! Otima resenha !

    ResponderExcluir
  10. Esse livro deve ser muito engraçado mesmo! Se a Becky já deve ser engraçada "sozinha", gravida então...
    Ainda não li nada da Sophie, mas deve ser muito bom, ler um livro de 510 páginas e não se cansar em nenhum momento é muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Não li ainda mais nenhum livro da Becky, mas morro de vontade de conhecer mais o trabalho da Sophie!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu to louca pra ler essa serie, louca nesmo. Ja me indicaram ela e depois que vi o filme fiquei mais louca ainda. Realmente parece ser um livro pra se ler em casa, se quando eu leio em casa e começo a rir pensam que to louca imagina na rua. Beck comprando por 2? Sonho, tenho que ler!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!