A prisioneira por L. J .Smith

A Prisioneira - Círculo Secreto #2
Com spoiller do livro anterior
Cassie é chantageada por Faye para roubar o poderoso Cristal Skull, e, por acidente, as duas liberam uma força maligna, que Cassie acredita ser responsável por vários assassinatos que imitam os torturosos atos dos julgamentos das bruxas de Salem. Enquanto isso, o Círculo chega à um ponto crucial na história, no qual deve ser escolhida uma nova líder, e, com Faye ameaçando revelar os segredos mais profundos de Cassie, pode significar desastre para todos os envolvidos.

Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501096272
Páginas: 238
Nota:
Livros anteriores: A iniciação

Na minha numerosa pasta de teorias, tem uma que se destaca e diz que entre seriados e seus livros de base, a versão televisiva é melhor. Já cansei de repetir isso, poucas vezes essa previsão errou. Mas isso serviria para The Secret Circle, cancelada depois de uma temporada deprimente e de baixo orçamento (onde demaquilante pro Adam era luxo dispensável)? 

A certinha Cassie está completamente perdida em sua vida. Depois de se mudar para New Salem, descobrir que é bruxa, se apaixonar pelo namorado da melhor amiga, está sendo ameaçada por Faye para pegar o perigoso cristal que está sob os cuidados de Diana. Em troca, Faye não comenta que Cassie não resistiu aos encantos de Adam e o beijou. Ah, claro, New Salem também está diferente: um palco de mortes estranhas. 

Depois desse livro, fica certo que não se pode comparar livro e seriado. Elas tomam caminhos completamente diferentes, falhas de um, explicados no outro. É complementar, com emoções variantes. No livro, muitas certezas que se tinham na série (se é que Kevin liberava algumas) não existem, e tudo se distancia. Separe The Secret Circle e Círculo Secreto, funciona melhor assim.

Dessa vez, Cassie se superou na chatisse. Que garota complicada e confusa, meu Deus. Ela está sendo ameaçada por Faye por ter ficado com Adam. Ela começou errada por beijar o namorado da melhor amiga, mas desconsidere. Ai começa as lamúrias, as divagações, sou boa ou má, traio Diana mais uma vez ou não. Eu torcia por seu lado vilã, mas não de modo que tivesse pensamentos culpados ocupando páginas. Cassie, dá um tempo.

Em compensação, New Salem com as mortes misteriosas é um ótimo cenário de fundo, e todas as suas implicações na história do círculo geram bons momentos de ação, aventura e suspense. Bruxaria? Er, muito pouco. Esqueça varinhas e Expelliarmus, ou então os feitiços em latim de Bonnie - em Círculo Secreto,  eles leem livros de bruxaria e apenas isso. Entretanto, temos Faye, maldade de Faye, e inteligencia de Faye. Compensa. 

Uma leitura rápida, com alguns momentos de tensão e outros vários de lamentações. É equilibrado? Não muito. A prisioneira é uma boa sequencia e acompanha o nível do primeiro livro, mas nada mais que isso. Gostei, mas não foi nada de sobrenatural #trocadilhosemgraça. L. J. Smith é um doce de pessoa, mas seus livros pecam em protagonista. Os ganchos são interessantes, e são o que me movem a continuar com a leitura da série. Quem gosta do seriado ou do estilo do livro, leia. 
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Comentários

  1. Tenho Circulo Secreto :A Iniciação,mas ainda não li!Logo evitei ler sua resenha.
    BJs

    ResponderExcluir
  2. Como já li essa resenha em outro blog, masmo sabendo dos spoilers. Eu acho esse livro muito atrativo, pela capa e a história também. Um livro que ainda quero ler, pois gosto desse estilo literário.

    ResponderExcluir
  3. Gosto tanto dessa autora e não li esses livros da nova série. Queria ter lido, mas agora até perdi a vontade. Mais para frente talvez. Gosto mais dos de Diários do vampiro.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com o primeiro volume aqui em casa mas ainda não li.. eu adorava o seriado (pena que cancelaram!) e espero que seja tão legal quanto ele.

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  5. nunca li nenhum livro desta serie, mas já ouvi falar maravilhas.
    Li Diários do Vampiro dela e adorei a escrita.

    ResponderExcluir
  6. Li o primeiro e me decepcionei um pouco... Esperava um pouco mais!!! Quero ler o segundo na esperança que melhore!!! Gostei tanto do estilo dela em Diários de Vampiro que tinha esperança que fosse a mesma coisa!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Também não li nada dessa série, apesar de ter ouvido falar bem dela.
    Vi apenas um episódio da série de tv, mas nao gostei mt, nao achei nada demais... e acabei não acompanhando, senão não dou conta das outras séries que assisto, e ela acabou caindo no esquecimento, apesar de de passar na tv a cabo.
    Achei linda a capa do livro!
    bjim

    ResponderExcluir
  8. Não li toda a resenha porque ainda não li essa série. Sobre o livro, o que posso dizer é que a capa é linda. Não tenho grande interesse em assistir a série. Então, falta maquiagem pro pessoal?

    ResponderExcluir
  9. Eu ja li o primeiro e espero ler o segundo embora tenha achado essa serie bem fraca eu goto mais da serie Mundo das Sombras !

    ResponderExcluir
  10. Não li o vol1 e acho que não vou ler essa série. Sabe o que me desanimou? Essa Cassie chata e sem sal... Até assisti o seriado, mas na metade dos episodios ja tava de saco cheio...

    ResponderExcluir
  11. om, apesar de ter achado melhor do que o 1° livro, quero comprar A Prisioneira e ver se terá um ritmo e uma história mais interessante dessa vez mas não é prioridade e devo demorar um bom tempo para compra-lo e um maior ainda para lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Li o primeiro livro e até gostei, mas nem tenho muita vontade de continuar a trilogia, a Cassie é chata mesmo e isso irrita bastante, imagino agora no segundo livro com a Faye a ameaçando, como você disse!

    ResponderExcluir
  13. Cassie ficou mais chata ainda? Omg eu ja achava ela no 1 e imagina no outro…
    Serio, se tem uma autora que nao gosto e essa, desde diarios do vamp nao suporto. é trilogia? Nao sabia… mas nao tenho a menor vontade de contibuar lendo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio: Trilogia Feita de fumaça e osso

Sorteio: Mar de tranquilidade

Melhor da Miley!